Pretinhaaaaa
Que o Seu Jorge é foda, todo mundo sabe.
Neste findi ele fez um show aqui em Sampa e só comprovou a tese de muitos. Dá pra ter uma idéia do que foi, né?
Ele, o Seu Jorge, canta uma das músicas que eu mais a-do-ro na vida!
Chama-se São Gonça.
Assim, Ó!
Pretinha faço tudo pelo nosso amor
Faço tudo pelo bem de nosso bem (meu bem) Neném
A saudade é minha dor
Que anda arrasando com meu coração
Não duvide que um dia
Eu te darei o céu
Meu amor junto com um anel
Pra gente se casar
No cartório ou na igreja
Se você quiser
Se não quiser, tudo bem (meu bem)
Mas tente compreender
Morando em São Paulo você sabe como é
Hoje a tarde a marginal engarrafou
E eu fiquei a pé
Tentei ligar pra você
O orelhão da minha rua
Estava escangalhado
Meu cartão tava zerado
Mas você crê se quiser...
Se quiser.
julho 28, 2008
julho 26, 2008
Na Veja de amanhã...
Um assunto que só quem tem, entende: TPM
.
Quando o assunto é TPM, homens e mulheres não se entendem. Pouco mais da metade delas acredita que a tensão pré-menstrual afeta o relacionamento do casal. Esse, no entanto, é um problema relatado por 85% deles. As mulheres dizem que, nessas horas, precisam ser mimadas, querem carinho e, sobretudo, atenção. Eles contestam. Sentem-se confusos e acreditam que nada ajuda numa situação dessas. "Qualquer coisa que eu diga ou faça a irrita ainda mais. É melhor nem chegar perto", afirma o publicitário paulista Marcos Pontes, de 36 anos. Sua experiência com a TPM inclui, além da mulher, com quem vive há três anos, três irmãs, duas chefes e quatro colegas de escritório. "Pela fisionomia delas, já sei quando é dia de TPM. Por via das dúvidas, não toco no assunto", diz. Certíssimo, Marcos. Nada mais irritante para uma mulher com TPM do que o marido, namorado ou colega lembrá-la de algo que ela reluta em aceitar: sim, ela está naqueles dias. Do contrário, prepare-se para uma resposta enviesada. Muitas mulheres ouvidas na pesquisa reconheceram que, quando estão na TPM, dizem coisas desagradáveis e agressivas, das quais invariavelmente se arrependem depois.
Tormento com data marcada
A TPM foi descrita pela primeira vez pelo grego Hipócrates, o pai da medicina, no ano 400 antes de Cristo. Mas ela só foi reconhecida como diagnóstico médico em 1983, pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Os sintomas da síndrome – até agora já foram relatados mais de 150 deles – decorrem de oscilações bruscas dos hormônios estrógeno e progesterona registradas, sobretudo, a partir da segunda metade do ciclo menstrual. Os mais comuns são dor de cabeça, inchaço, alteração de humor, choro fácil, irritação e insônia. Para além da questão hormonal feminina, o estilo de vida tem um peso enorme sobre a manifestação dos sintomas da TPM, especialmente os psíquicos. "Mulheres mais velhas, com filhos e que trabalham fora são as principais vítimas do problema", diz o ginecologista Carlos Petta.
.
julho 25, 2008
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira que o grupo de estudos criado para discutir a regulamentação da profissão de jornalistas é uma de suas obrigações como ocupante do cargo.
“Já que a obrigatoriedade do diploma está sendo discutida, cabe a mim, enquanto ministro do Trabalho, criar mecanismos para que sejam discutidas, de forma tripartite, as melhores formas para encontrar dinamismo nas relações de trabalho, sempre garantindo os direitos dos trabalhadores”.
A portaria que institui o grupo foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira e prevê a participação de “três representantes do ministério, três representantes das categorias profissionais e três representantes das categorias econômicas”. Eles terão noventa dias para apresentar o relatório final.
Para Fenaj, discussão era dívida do Governo
“É uma reivindicação da FENAJ desde que o presidente Lula vetou, em julho de 2006, a mudança na legislação que rege a categoria. O ministro Lupi, mesmo que tardiamente, está cumprindo um compromisso do governo com os jornalistas e com a sociedade”.
Entretanto, Murillo não comemora a decisão, já que a criação do grupo é apenas o primeiro passo para a formatação de um projeto de lei.
Campanha pelo diploma continua
“São duas situações diferentes. O que o Supremo vai julgar é a exigência do diploma para o exercício da profissão. É um dos artigos, para nós a principal, dentre outros da regulamentação”, disse Sérgio Murillo de Andrade.
julho 24, 2008
julho 23, 2008
Ai, ai!
"Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida".
Oscar Wilde
Dramaturgo, escritor e poeta irlandês.
Por mais que muitos taxistas já tenham me confessado – em minhas idas e vindas – que detestam carregar os bebuns, eles não podem negar um fato: desde que a Lei Seca entrou em vigor no país, o movimento deles aumentou. Ah, aumentou! Afinal de contas, ninguém quer ser eleito para não beber durante a noite toda, não é verdade? Logo a solução é voltar para casa de táxi.
Como a condução é cara e a idéia foi do governo, porque eles não criam o Bolsa Táxi? Depois do Bolsa Família e do Bolsa Escola, seria mais um sucesso da política assistencialista brasileira. Aliás, essa é uma ótima bandeira para os políticos de plantão levantarem neste período pré-eleitoral. Haha! Pois quando o assunto é voto, eles não estão nem aí mesmo. Rosinha e Garotinho que o diga... Rá!
julho 22, 2008
Mais do que um blog, o Alho e Óleo, da minha amiga Gabi, Gabriela e seus amigos, fala de uma coisa que todo mundo a-do-ra: comida! Eu então... nem se fala! Sofro com aquela máxima de que “adoro comer, detesto engordar”.
Na verdade, pela rápida zapeada que dei por lá, vi que a trupe da minha friend de Santos, indicam bares e restaurantes da capital paulistana com pratos que cabem (até) nos bolsos de nós, jornalistas.
julho 20, 2008
no Dia do Amigo, para os meus bons amigos
; )
julho 17, 2008
Isso é Brasil!
Improbidade administrativa. Demorou e muito para acontecer isso!
Minuto de silêncio. Há um ano...
Super-herói nas horas vagas. Colecionador tem dessas coisas
Mimo. Laptops em pocket-show
julho 15, 2008
Lei Seca
Aliás, no Desenblogue tem um comentário machista (confesso), mas tem lá sua verdade...
“Quem mais sofre com a Lei Seca são as mulheres feias”. Rá!
julho 14, 2008
parabéns!
Leal e descuidado, essa "pequenina-bola-de-pêlos" adora o cantinho esquerdo do sofá da sala, mas a vovó não gosta nadinha que ele fique por lá. Então... o jeito é se acomodar em sua caminha ou em qualquer cantinho que tiver um tapetinho por perto.
julho 13, 2008
Dia Mundial do Rock
Instituído em 1985, quando foi realizado o concerto Live Aid em benefício das vítimas da fome na Etiópia. O espetáculo foi organizado pelo músico Bob Geldof e teve a participação de vários astros de rock.
Para comemorar a data, diversas casas noturnas dedicadas ao rock em São Paulo promovem festas com bandas ao vivo e discotecagens.
No Rio, rolou até concurso para eleger o cãozinho mais "rock'n'roll".
Yeah!
Fontes: UOL e G1
Clássico dos clássicos
Rock'n'Roll All Night, Kiss
julho 08, 2008
(que saudades) Sim. O Rio é tudo e muito mais!
A-do-ro ler matérias sobre o Rio, escritas por autores não-cariocas.
Vejam por que!
.
Rio de Janeiro
.
.
Bastaram alguns dias de Rio de Janeiro, depois de longa ausência, para retornar à inevitável constatação: o Rio é tudo e muito mais. Redundante ficar aqui tecendo loas às praias, ao mar, ao ar puro, ao céu azul, ao magnífico espelho da Lagoa Rodrigo de Freitas, ao Cristo lá em cima tomando conta de tudo, ao Pão de Açúcar, imponente e sempre presente, como que para dizer, sim, é aqui mesmo que mora a beleza do Brasil.
.
Gostaria mesmo é de dizer o quanto é bom passar um feriadão prolongado no Rio. Sabe por quê? É que, por incrível que possa parecer, uma grande parte dos cariocas se mandam da cidade e deixam toda aquela maravilha para quem chega disposto a desfrutar um dos maiores caprichos do Criador em todo o planeta.
Se você vai ao Rio no próximo feriado, ou se lá estará ao menos por um fim de semana, não fique atônito diante de tanta beleza. Programe-se apenas e siga essas dez dicas:
1. Andar na avenida que beira toda a orla no domingo ou no feriado. Do Leblon ao fim de Copacabana, no Leme, é um grande, harmonioso, delicioso ir-e-vir de gente de todo o tipo, que aproveita a ausência de trânsito (os carros são proibidos de circular na beira mar nesses dias), num "footing" que se tornou um dos espaços mais democráticos que já pude ver e desfrutar na vida.
2. Vá à praia, qualquer delas, preferencialmente Ipanema/Leblon, de onde se avista a imponência quase excitante do morro Dois Irmãos (informe-se sobre as condições da água antes de entrar no mar; se estiver vetada para o banho, não faz mal: tome sol e depois se molhe num dos diversos postos de salvamento existentes ao longo da orla).
3. No sábado, domingo ou feriado, arrume um carro, contrate um táxi (negocie bastante) ou implore a um amigo e vá às Paineiras. Trata-se de uma estradinha linda que contorna a encosta do conjunto Corcovado/Sumaré, de onde se avista toda a zona sul da cidade, inclusive e principalmente a Lagoa e o Jardim Botânico, enquanto você passeia a pé sob a sombra de árvores típicas da mata atlântica (replantada, diga-se). Com sorte, você verá um macaco-prego ou um mico com seu filhote; borboletas e passarinhos há de sobra. O carro fica estacionado próximo à subida do Cristo Redentor enquanto você se deleita e exercita as coronárias. Ah, vá com roupa de banho por baixo das bermudas, porque há pelo menos três bicas ótimas para o banho.
4. Se você for ao Jardim Botânico e só passear pela alameda das palmeiras imperias e visitar o viveiro de bromélias já terá garantido o bem-estar para a semana seguinte inteira. Mas não fique apenas nisso: ande, fuce, investigue todas as maravilhas de um dos jardins botânicos mais bonitos do mundo, criação de D. João 6º, que só ficou cada vez mais deslumbrante do Império para cá.
5. Vá passear na pista que contorna a Lagoa Rodrigo de Freitas. A volta toda tem 7 km, mas não precisa tanto. Dê uma banda, preferencialmente do lado de Ipanema, que é de onde se tem a melhor vista da Floresta da Tijuca (onde estão Paineiras, o Cristo, o Jardim Botânico, etc).
6. Se estiver disposto a encarar filas e aglomerações, dê um pulo ao Pão de Açúcar e ao Cristo Redentor. Quando você chega lá em cima acha que valeu a pena o esforço: são dois dos visuais mais excitantes que se pode ter de uma metrópole, pelo menos para quem não acha que só existem Paris e Nova York no mundo.
8. O Rio tem a melhor moda praia do país. Ela pode ser encontrada no shopping mais chique da cidade (São Conrado Fashion Mall, em São Conrado) ou nas muitas lojas das muitas galerias que existem em Ipanema e no Leblon. Ande pela rua Visconde de Pirajá na altura do nº 500 e entre nas galerias que encontrar, suba às sobrelojas e surpreenda-se, não apenas com biquínis e maiôs: há muita coisa, inclusive arte e artigos para casa, que não se vê facilmente em outras cidades. No Leblon, não deixe de ir ao Rio Design Center, que fica no piso térreo de um imenso apart-hotel redondo e de vidros pretos, onde, durante anos, residiu João Gilberto. As lojas de móveis e objetos - nacionais e importados - são muito boas e há uma feira de antiguidades nos corredores aos domingos.
9. Arrume um amigo carioca e peça para ele levá-lo à Lapa. Lá você encontra desde as "raves" da Fundição Progresso (música tecno para a noite toda) até os sambas do Carioca da Gema, passando por uma infinidade de botecos e ritmos. Num cenário que lembra ora o Brasil colonial, ora a era de Getúlio Vargas, ora a antiga e famosa malandragem carioca. Mas como a malandragem moderna também está presente, nunca vá desacompanhado.
10. Esse pequeno rol de dicas não traz nenhum endereço justamente para você exercitar uma das coisas que os cariocas mais gostam de fazer: conversar. Portanto, quando você quiser ir a algum dos lugares relacionados acima, pergunte. No hotel, na rua, na praia, no quiosque de coco fresco, no botequim da esquina, para o transeunte, o balconista da loja. Em geral, o pessoal adora dar informações, às vezes detalhadas até demais. Não confie inteiramente nos taxistas, como em qualquer lugar do mundo, mas tenha certeza de que, se há um lugar em que a velha cordialidade brasileira ainda sobrevive um pouco, esse lugar é o Rio de Janeiro.
Nove de Julho não é só nome de avenida em São Paulo. É feriado. Data comemorativa que marca o início da Revolução de 1932. Trata-se da data cívica mais importante do estado de São Paulo, mas tem muita gente daqui que nem faz idéia disso. Alguns se perguntam (até) porque não se trabalha neste dia.
Estava em um restaurante almoçando bem de frente para o caixa, de lá – por mais que não quisesse – ficava me divertindo com a conversa dos que esperavam para pagar. Então, um senhor todo engravatado, lá pelos seus 40 anos, perguntou em seu bom “paulistês” ao caixa:
- Meuuuu, esse feriado tinha que ser nacional, né? Aliás, em Osasco é feriado amanhã?
O caixa tentou buscar em sua memória e não soube responder. Outro senhor, já na casa dos 50 anos, informou:
- Sim. É feriado estadual. Mas pela importância da revolução de 32, deveria ser nacional mesmo.
É. Ele está certo.
A Revolução de 1932 ou Guerra Paulista foi o movimento ocorrido no Brasil entre Julho e Outubro de 1932, onde o estado de São Paulo pretendia derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a instituição de um regime constitucional.
É considerada como o último grande conflito armado corrido no Brasil. Oficialmente, em seus 85 dias de combates (de 9 de julho a 2 de outubro), 934 pessoas morreram, embora estimativas - não oficiais - reportem até 2,2 mil.
julho 07, 2008
julho 03, 2008
Meninas, mulheres...
O serviço gratuito está disponível em inglês aqui (ou clique aqui para criar sua conta) e funciona basicamente como qualquer outro webmail. Exceto pelo fato de você “colar” selos da gatinha nas mensagens, e ver tudo cor-de-rosa. Sempre. A Sanrio não especifica a capacidade da conta gratuita, mas é menor que 1 GB – se quiser chegar até lá, você precisa desembolsar US$ 10 por ano.
.
julho 02, 2008
Faz de conta
Eis o Brad Jr...
Diz se não é a coisa mais linda do mundo!
Agora, falando sério. Desde que os apresentadores Patrícia Poeta e Zeca Camargo anunciaram no Fantástico, domingo passado, o site Make Me Babies, que eu estava louca ver os resultados mais inusitados. E não é que consegui!
Vejam meus pimpolhos, caso me casasse com...
Lenny Kravitz
Tom Cruise
Ruivo e de bochechas cor de rosa. Um fofo!
Ben Aflleck
Ashton Kutcher
Johnny Deep
julho 01, 2008
um certo alguém
(Lulu Santos)
Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção
E quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E te mudou a direção
Chego a ficar sem jeito
Mas não deixo de seguir
A tua aparição
E quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar
Me dê a mão
Vem ser a minha estrela
Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver
Que eu viver, uoh, uoh
E quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar