maio 24, 2007

Noite fria

No pé, a meia de lã. Na mão, uma taça do vinho seco Saint Germain, lá da Serra Gaúcha, denunciam que a temperatura está baixa em BM City. O Instituto Nacional de Metereologia comprova. Afirma que amanhã, dia 25, a baixa será de 15º. Nada mal para o outono. Acabo de ouvir a Cristiane Pelagio, do Jornal da Globo, dizer: “Prepare-se! No Brasil inteiro fará muito frio”. É. Eu já havia percebido... E com o frio, vem aquela preguicinha aguda. Vontade de ficar embaixo do edredom, sem fazer nada.

O meu consolo é que a madrugada será fria, mas a manhã será gelada. Sair do edredom, agarrada na manta verde limão (que eu tanto gosto), para despertar debaixo do chuveiro e enfrentar 50 quilômetros na via Dutra, para chegar até Resende, não será uma tarefa fácil. Entretanto é o que acontecerá.

Olho para os meus travesseiros e bem ao lado de um deles estão dois textos da pós-graduação. Tenho que ler, mas depois da segunda taça de vinho – tomada solitariamente – nesta noite fria, confesso que vou deixar para amanhã. Quem sabe, depois da noite fria, do chuveiro quente, da estrada em alta velocidade e da correria da assessoria, eu consiga me concentrar nos textos da Ana Paula Poll. Quem sabe...

Mas, por agora, o que me faz bem mesmo é apreciar esse vinho, escrever para o Sorrisos Plásticos, conversar com um amigo, e me lembrar que lá do lado de fora dos portões da minha casa existe um caminho para a felicidade. Um caminho que eu insisto em não seguir. Talvez por preguiça. Talvez por tratar-se de uma noite fria. Talvez porque eu não queira ir.

E como a vida é cheia de “porquês”, a minha pode ser cheia de “talvez”. Afinal definir um caminho para um ser geminiano, ainda mais no seu inferno astral, é algo quase improvável, especialmente, em uma noite fria, depois de algumas taças de vinho.

Tudo isso deve ser influência da Serra Gaúcha. Deste vinho. Da temperatura baixa. E da vontade de não fazer nada. E por que não, da Rita Lee, que diz em “Mania de você”: “Nada melhor do que não fazer nada. Só pra deitar e rolar com você”.

Com você.

N a - v i t r o l a - t o c a ...

Você vai lembrar
Sidnei Soares Xavier


"Quando alguém disser meu nome
Lembre daqueles dias que dormia sobre mim
E como eu choro em silêncio
Talvez assim possa lembrar vivia a me esnobar
Eu já não preciso mais te amar
Não amo mais você

Lembro nós dois tantas mentiras,
Coisas erradas de você fizeram te esquecer

Fica você
Com seus amigos
Chore sozinho como eu fazia a um tempo atrás

Um dia concerteza vai lembrar,
Alguém que quis te amar
Alguém que quis te amar

Fica você
Com suas mágoas,
Falsas promessas
Que não vou, não quero acreditar

Um dia concerteza vai lembrar,
O tempo vai fazer você chorar
Eu sei você vai lembrar
Eu sei você vai lembrar

O tempo vai fazer você lembrar
Alguém que hoje não te ama mais
Eu sei você vai lembrar
Eu sei você vai lembrar"

amigas, amigas, amigas!

São 1h21min da manhã e eu estou aqui para dizer que AMEI a reunião de amigas das antigas aqui em BM City, hoje (quer dizer, ontem). Pena não ter uma máquina pra registrar o encontro. Afinal, eu saí às 7h30min da manhã de ontem para ir trabalhar em Resende e só voltei agora. Não ia imaginar que encontraria pessoas tão queridas.

Figuras, amo vcs!

E pode deixar que não vou decepcioná-las, no dia 2, viu? Serei a Tatá de sempre!

E o meu vestido será lindooooooo.........