julho 17, 2007

Relaxa e goza, Ministra?

O que vai precisar acontecer para o governo tomar uma atitude definitiva com relação ao caos aéreo que se instalou no Brasil? Há dez meses o acidente com o avião da Gol matou 154 pessoas. Hoje o Santos Dumont, no Rio, foi fechado devido a um incêndio e no final da tarde um avião da TAM com 176 pessoas a bordo derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, atravessou uma avenida e bateu em um prédio de carga e descarga da companhia aérea causou um incêndio, provocando uma tragédia.

E o presidente Lula ainda tem a coragem de dizer que as vaias no Maracanã, na sexta passada foi orquestrada... Engraçado que no Brasil sempre acontece tudo ao mesmo tempo agora e, finalmente, parece que o Lula LÁ está perdendo as rédeas (se é que teve um dia). Ele prefere se preocupar com campanhas publicitárias da Peugeot, com as vaias do Maracanã, do que administrar a própria Casa. Se não consegue controlar a boca da Ministra de Turismo, ele cala a Peugeot. Se não consegue reorganizar a Infraero, brasileiros pagam com a vida.

Fazia tempo que não me indignava com política, mas está demais. Então eu pergunto senhor Presidente: quantos mais precisarão morrer para que o governo federal se mova? Pela minha conta temos 154, porque a Infraero e a TAM ainda não conseguiram divulgar sequer a lista dos passageiros, quanto mais das vítimas na tragédia de hoje.

É incompetência demais!

Se alguém acreditava que a Ministra tinha sido infeliz em sua declaração à imprensa sobre o caos aéreo, eu digo: ela foi mesmo. Porque perdeu a oportunidade lançar a seguinte pérola: r e l a x a - e - m o r r a !


Saiba mais sobre a Tragédia em Congonhas

c e g a - m u d a - e - s u r d a

Estar entre amigos sempre é bom demais. E o domingo foi assim

Mais fotos no Sorrisos Flog.

PAItrocínio oficial

Tudo bem. O Pan é do Brasil. A festa está linda. Eu não conseguia imaginar que pudéssemos promover um evento deste porte com tanta eficiência, mas uma coisa estou me perguntando desde a abertura, realizada na sexta passada, no Maraca. Como pode um evento esportivo que está reunindo mais de cinco mil atletas das três Américas, ter como patrocinador oficial uma cerveja? Gente, isso - não é no mínimo - contraditório?

Cerveja e esporte, todo mundo sabe, não combina...

E eu considero inadmissível o CO-Rio ter aceitado isso. Eu sei PAItrocínio é PAItrocínio, mas será que não existiam outras empresas interessadas na mídia espontânea que a mexicana Sol está levando? No mínimo, estranho.

Nos Estados Unidos, muitos sabem, há muitos anos foi proibida a propaganda de cigarros. Zapeando pela rede encontrei uma matéria na revista Exame que fala sobre “Como as restrições publicitárias podem afetar o mercado de cerveja no Brasil - um desafio enfrentado há sete anos pela indústria do fumo”.

Presente pra Volta Redonda

Hoje a Cidade do Aço completa 53 anos de vida e - ganhou de presente - o ouro de Thiago Pereira: Nadador conquista primeira medalha da natação, nos 400m medley.


Faço idéia das manchetes amanhã, aff...
Mas o que vale mesmo é o que menino está com tudo.

V a i
T h i a g o !