julho 24, 2007

Previsão do tempo: nublado parcialmente claro

Faz frio lá fora e o céu ainda está nublado, mas a nuvem que pairava sobre a minha cabeça, foi embora e amanhã o dia estará claro. Claro como a minha visão sobre o que anda acontecendo no meu entorno. Claro porque eu resolvi tomar, finalmente, uma decisão que vai me garantir ou (pelo menos) possibilitar a minha felicidade.

Relendo o que me faz me feliz, lembrei-me que preciso de pouca coisa, mas por menor que seja, tem que ser palpável, tem que estar ao meu alcance e tem que dizer: eu te amo!

Tem que ser daqueles amores que a gente quer só para andar de mãos dadas.
Só para fazer um carinho no cinema.
Ou apenas para rir. Para rir muito. De tudo e nada!
E para ficar em silêncio, quando apenas o olhar basta e completa.

O amor tem dessas coisas.
Nos faz feliz pelo simples fato de sermos dois.
Faz-nos enxergamos a beleza nas pequenas coisas da vida.
No sorriso de uma criança.
Na brincadeira entre cachorros no campo.
No ir e no vir.

É ele que move o mundo.
E é ele que move a minha vida.
E assim sempre será: o amor puro e verdadeiro.

Amor que faz a temperatura subir e mudar a previsão do tempo passando do nublado para céu aberto, com sol, e muito calor humano. Porque amar nunca é demais!

Insônia

Já faz uma hora que me despedi de meus amigos no MSN, mas não consigo dormir. O Pearl Jam toca insistentemente a música Black, em versão acústica no meu som e, confesso: estou triste. O motivo? Eu sei e isso já me basta. É impressionante que quando eu fico assim, minha fuga é escrever. Para melhorar o cenário, chove lá fora. Chove muito. Talvez sejam as lágrimas que eu não consigo derrubar mais. Talvez...

Só sei que a tristeza toma-me conta e as olheiras amanhã denunciarão a noite mal dormida, os pensamentos imperfeitos, as suposições e a certeza de que preciso abdicar de algo para buscar um novo caminho.

Eu penso demais, mas sempre sei qual a estrada devo trilhar. O problema é que quando encontro uma bifurcação, sempre vou ao sentido contrário e acabo perdida como agora. Perdida entre palavras, letras, sílabas, substantivos e, neste caso, pouquíssimos adjetivos.

Perdida nos meus sonhos. No que já passou e no tempo que não volta mais.

Tenho a sorte - ao menos - de ser geminiana. De conseguir acordar e ver um céu azul, sem essas nuvens que cismam em pairar sobre a minha cabeça, fazendo com que eu coloque em xeque até quem eu sou.

Vou esperar a chuva dissipar e acreditar que amanhã será um novo dia. Um dia que eu consiga compreender melhor o significado de algumas palavras ou - pelo menos - que consiga absorvê-las ou processá-las com mais facilidade.

ZZZzzzzz... Passa da hora de me entregar nos braços de Morfeu.

Amanhã será um lindo dia, se Deus quiser. E ele há de querer!