fevereiro 07, 2008

Quem vê embalagem, não vê chip!

Amigos, queridos.

Não é de hoje que ele me acompanha. Por todos os lugares por onde eu andei, ele sempre estava lá, do meu lado. Como um fiel amigo, ele sempre estava ali para me escutar. Mas neste Carnaval... Ah, neste Carnaval, ele se foi.

Não resistiu as fortes chuvas que atingiram toda a região sudeste, no período da folia, e partiu dessa para melhor. Bem que eu tentei reanimá-lo com o meu potente secador de cabelos. Num sopro de esperança, ele me informou “Que para ser grande, sê inteiro” e, em seguida, me deixou. Com ele, todas as informações armazenadas se foram.

Sim, estou falando do meu celular de BM City. Ele não agüentou as minhas peripécias e abandonou o barco, literalmente, deixando-me sem os contatos de tantas pessoas preciosas para minha vida: vocês, meus amigos. É por esse motivo que peço àqueles que quiserem: repassem para o meu e-mail pessoal (torresthais@hotmail.com) ou comentem aí embaixo, seu nome e telefone, para que eu possa inseri-los no meu novo celular.

Acredito que continue com o mesmo número, pois o chip, parece que não foi atingido pela chuva. De todo modo, muitos de vocês, sabem que eu estou morando em São Paulo e o meu celular daqui, que ficou em casa quietinho, continua funcionando normalmente. Para quem não o tem ainda, anota aí! 11 - 73555334.

Saudades.

Beijocas estaladas para todos ; )

Jornalistas e publicitários, fiquem ligados!

Depois da invenção da internet, o novo filão para o mercado de comunicação são os blogs. Sim, eles mesmos. Viu, marçaroca? Cadê os "Sapatos do meu pai", hein?

[risos]

Enfim... Não deixem de ler a matéria publicada hoje, no Estadão.

Empresas buscam 'blogueiros'
Profissional deve desenvolver novo canal de comunicação com os clientes e funcionários


por Ana Paula Lacerda

Das 500 maiores empresas do mundo, apontadas pela revista Forbes, apenas 9% possuem blogs corporativos que possam ser acessados pelos internautas através da Web. "No Brasil, ainda estamos pesquisando, mas certamente esse número é ainda menor", diz o consultor de internet da W3 Geoinformação, Aloísio Sotero. Mas há um movimento de criação de blogs corporativos. "Atualmente, estamos com projetos para a criação do blog de 5 CEOs, nas áreas de varejo, serviços e tecnologia", diz ele. "Primeiro, esses blogs serão abertos para os funcionários das empresas. Talvez, mais tarde, eles se tornarão públicos."
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O interesse em conhecer melhor o funcionamento e alcance fez com que a Jump Education, uma instituição especializada no ensino de tecnologia, criasse um curso para executivos com foco na criação de blogs corporativos. "Tivemos uma procura muito grande, principalmente pelos diretores de comunicação das empresas", comenta a diretora de conteúdo da Jump Education, Maristela Alves.
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Segundo ela, isso ocorreu porque as empresas perceberam que muitos clientes gostam de ter um canal mais interativo de comunicação, e o blog permite que eles façam comentários sobre as atividades da empresa. "As empresas estão entendendo que essa pode ser uma ferramenta que pode gerar mais negócios e mostrar transparência ao consumidor."
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A diretora de mídia da L'Oreal, Patrícia Barbieri, diz que a empresa estuda a possibilidade de ter um blog. "Não há nada definido, mas não podemos negar que é uma ferramenta interessante." Para ela, quando a empresa cria um blog, precisa ter um objetivo claro. "Não vamos criar só porque outras empresas têm. Toda empresa pode ter um blog, desde que tenha uma estratégia de comunicação definida."
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Sotero, da W3, concorda. "Primeiro a empresa tem de saber para quem quer escrever. Depois, quem vai escrever o blog. Pode ser o CEO, um diretor ou uma equipe, mas precisa ser alguém que conheça bem a empresa."
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A publicitária e blogueira da Natura, Luciana Bullara, diz que cada empresa deve buscar o profissional mais adequado para cuidar de seu blog. "Eu sou consultora da Natura e gosto do estilo de vida que a empresa prega. Não sei se conseguiria escrever o blog de uma montadora."
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Para o vice-presidente da Adrenax Capital, Gil Giardelli, os bons blogs corporativos são aqueles que não pensam apenas em vender produtos. "É preciso falar de tudo que possa interessar ao seu público-alvo." Ele cita como blogs interessantes os do HSBC e da Melissa, no Brasil. "Eles criaram no internauta o hábito de ler." E o mais importante: abrem espaço para discussão.
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"Se não houver espaço para comentários, o blog vira um veículo chapa-branca", diz Giardelli. Ele cita como exemplo o blog da companhia aérea JetBlue, nos EUA. "Após uma série de problemas nos aeroportos, representantes da empresa pediram desculpas aos consumidores pelo blog. Foram elogiados." Ele também elogia o blog do Google.
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o bom blog
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Transparência: Um bom blog corporativo fala das novidades da empresa - boas e ruins - e assuntos que interessem ao público-alvo, com espaço para os internautas comentarem. Críticas devem ser recebidas e respondidas, não apagadas.
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Moderação: Apesar do espaço livre para comentários, deve-se manter a ordem no blog. Ofensas e palavrões, por exemplo, não devem ser aceitos.
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Periodicidade: Tenha dias certos para escrever, para criar o hábito de leitura.Linguagem: Os textos do blog devem parecer uma conversa, não um relatório. Use linguagem leve, mas evite a linguagem de internet onde se abreviam e trocam letras.
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