maio 21, 2008

'Crônicas de Nárnia' no cotidiano do paulistano
Avenida Paulista é palco para esgrima, arco e flecha, xadrez, contador de histórias e cavaleiros da solidariedade
:
:
:
O vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) é o centro das atividades de entretenimento, educação e cultura. Aulas de esgrima, arco e flecha e xadrez estão preenchendo o dia daqueles que passarem pelo local e quiserem entrar no mundo de “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”. Alguns participantes serão sorteados para assistir a pré-estréia do novo filme da Disney, que acontece no próximo sábado, 24, às 10 horas, no Cine Multiplex Bristol, na Avenida Paulista. Eles também podem ganhar, ainda, um marcador de livros de Nárnia.
A ação abrange os corredores do Conjunto Nacional, onde um contador de histórias declamará trechos do livro publicado em 1951, pelo escritor irlandês C.S. Lewis, cercado por uma mostra que revela através da trilha sonora e imagens do Príncipe Caspian, a atmosfera de Nárnia. Quem passar por lá e, por um momento, quiser se tornar um dos personagens do filme, poderá sentar - para tirar uma foto de recordação - em uma poltrona estrategicamente colocada em frente a um painel do longa.
No sábado, 24, entram em cena, na Avenida Paulista, os cavaleiros da solidariedade. Vinte e um cavaleiros percorrerão a via. Com partida do Masp, eles seguem no sentido Consolação para abraçar a Campanha do Agasalho de São Paulo. A ação vai durar aproximadamente uma hora e pretende, além de anunciar a estréia do filme, despertar a solidariedade nas pessoas para participem ativamente da Campanha do Agasalho. A Disney, que adaptou “Príncipe Caspian” para as telas de cinema, doou para a Assistência Social do município mil peças entre agasalhos e cobertores. Outras mil foram doadas para o Fundo de Solidariedade do Estado.

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
Data de Estréia: 30 de maio de 2008

Elenco: Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Ben Barnes, Peter Dinklage, Pierfrancesco Favino and Sergio Castellitto, com Liam Neeson como a voz de Aslam.
Os personagens da eterna fantasia de C.S. Lewis ganham vida novamente neste novo capítulo da série “As Crônicas de Nárnia”, na qual os irmãos Pevensie são magicamente transportados outra vez da Inglaterra ao mundo de Nárnia, onde uma emocionante e perigosa aventura e um teste ainda maior de coragem e do destino os aguarda.
Um ano depois dos incríveis acontecimentos de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, os reis e rainhas de Nárnia se vêem de volta ao longínquo e maravilhoso reino e descobrem que mais de 1300 anos narnianos se passaram. Durante sua ausência, a Era de Ouro de Nárnia foi extinta, Nárnia foi conquistada pelos Telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz, que governa impiedoso a Terra.

As quatro crianças logo encontram um novo e intrigante personagem: o herdeiro legítimo do trono de Nárnia, o jovem Príncipe Caspian, que foi forçado a ficar escondido enquanto seu tio Miraz planeja matá-lo para dar o trono a seu filho recém-nascido. Com a ajuda de um gentil duende, de um corajoso rato falante chamado Reepicheep, de um texugo chamado Trufflehunter e do Duende Negro, Nikabrik, os narnianos, liderados pelos poderosos cavaleiros Peter e Caspian, embarcam em uma fantástica jornada para encontrar Aslam, retirar Nárnia do domínio tirânico de Miraz e restaurar a magia e a glória da terra.

Outra vez dirigido pelo veterano Andrew Adamson, o roteiro é de Andrew Adamson e Christopher Markus & Stephen McFeely e a produção é de Mark Johnson, Andrew Adamson e Philip Steuer. O filme reúne o elenco original e a equipe criativa responsáveis pelo sucesso do primeiro filme da série.

Essa história mostra Nárnia mil anos depois de “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa”, lançado em 2005 e sucesso de bilheteria visto em todo o mundo por milhões de pessoas. Em “Príncipe Caspian”, Nárnia passa por uma guerra civil, que divide o reino, acabando com os dias de paz e liberdade. Herdeiro legítimo do trono, príncipe Caspian, sopra sua tromba mágica e convoca Lucy, Peter, Susan e Edmund para ajudá-lo. O filme que já estreou nos Estados Unidos, já ocupa a primeira posição do Top10, desbancando o “Homem de Ferro”.

Programe-se
Esgrima, Xadrez, Arco e Flecha
Dias: de 19 a 23, das 10 às 18 horas
No dia 24/5, das 10 às 17 horas
Local: Masp

Nárnia no Conjunto Nacional
Dias: de 19/5 a 24/5
Horário: das 10 às 18 horas
Local: Conjunto Nacional
Cavaleiros da solidariedade
Dia: 24/05
Horário: das 11 horas ao meio-dia
Local: na Avenida Paulista

Sobre The Walt Disney Company
A Walt Disney Company (NYSE:DIS), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma empresa líder em entretenimento familiar e mídia, diversificada internacionalmente, com quatro segmentos empresariais: redes meios de comunicação, parques temáticos e resorts, estúdios cinematográficos e bens de consumo. A Disney é uma companhia Dow 30 (índice bursátil), teve uma receita anual de mais que US$ 35 bilhões durante o seu último ano fiscal, e uma capitalização de mercado de quase US$ 66 bilhões de dólares, no dia 19 de maio de 2008.

The Walt Disney Company - América Latina
Com escritórios na Argentina, no Brasil, no Chile, no México, em Miami e na Venezuela, The Walt Disney Company-Latin America é responsável por todos os negócios da marca Disney na América Latina.