maio 25, 2007

repassando... Assunto sério!

- A O - L A D O - D O S - J O R N A L I S T A S - D O - S U L - F L U M I N E N S E -

A Chapa 2, “Luta Fenaj!”, reafirma o seu apoio à organização e à luta dos jornalistas do Sul Fluminense e lamenta o posicionamento do atual presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, expresso em comunicado publicado no jornal Diário do Vale de 18/5/07, no qual esse dirigente sindical abre mão, em termos práticos, da representação dos profissionais da região.

Entendemos que a Federação Nacional dos Jornalistas tem o dever de representar os interesses dos jornalistas profissionais de todo o Brasil, independentemente de reconhecer ou não o Sindicato local. O comunicado do presidente da Fenaj mostra falta de vontade da atual direção da nossa entidade nacional de cumprir a sua obrigação estatutária de representar todos os jornalistas brasileiros.

A Chapa 2, “Luta Fenaj!”, legalmente registrada para a próxima eleição, exercerá desde já o direito que lhe cabe, de contribuir para a mobilização e organização dos jornalistas profissionais do Sul Fluminense em defesa dos seus legítimos interesses. Não concordamos com a omissão da atual direção da Federação Nacional dos Jornalistas.

Com a vitória da Chapa 2 na eleição de 16, 17 e 18 de julho, a Fenaj passará a representar de fato e de direito os jornalistas da região. Mas não iremos esperar passivamente até a eleição. Iremos incentivar a organização nacional dos jornalistas, com nossa presença também no Sul Fluminense, que valorizamos.

Nesse sentido, convocamos todos os jornalistas profissionais do Sul Fluminense para uma reunião na qual debateremos e encaminharemos os rumos da nossa organização e luta na região na próxima segunda-feira, dia 28/5, às 19 horas, na sala Paulo Erlei, localizada no terceiro andar do prédio da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (ACIAP-VR), na Rua Embaixador Assis Chateaubriand, nº 18, bairro Aterrado, Volta Redonda.

Chapa “Luta, Fenaj!”