janeiro 07, 2007

Diferente!

O primeiro contato com o computador em 2007 não poderia ser por outro motivo, a não ser para escrever sobre meus desejos, meus anseios para este ano que apenas se inicia. Hoje, sete dias após a queima de fogos de artifícios, tenho a certeza que os próximos 358 dias serão de renovação e de mudança para mim. Quero fazer tudo diferente!

Isso não significa que o ano que passou não tenha sido bom ou de aprendizados... Não é isso! Eu quero fazer diferente com as mesmas pessoas ou coisas que me cercam. Desta vez quero acertar em tudo. Superar meus conflitos. Escutar mais. Falar menos. Deixar me envolver. Me apaixonar. Se apaixonar por mim mesma. Viver. Cantar. Sorrir. Ler. Amar. Ah! Como tudo isso é bom...

E, apesar de já terem passado sete dias, saibam, caras pessoas leitoras deste blog, eu comecei bem. Depois de dois anos longe da minha amada Trindade, eis que eu volto – e apesar da chuva e de todos os perrengues – tudo foi maravilhoso. As pessoas que conheci, o som da quebra das ondas, o cheio da maresia, o mormaço enquanto chovia, as conversas trocadas com duas amigas sobre tudo e todos. Tudo foi lindo! Pena que Trinda (como gosto de falar) ainda não é o meu porto seguro, mas em breve eu volto para as areias da Praia do Cepilho e para o “Forróreggaen’roll” do Neto Trindade e o Bando da Lua.

Carol, minha companheira de aventuras há muitos anos, é uma grande irmã e pessoa que esteve do meu lado durante os cinco dias de estada por lá. Juliana, amiga há pouco tempo e nem por isso menos importante, me acompanhou pela primeira vez. Risadas, deboches, trocadilhos, praias, encontros e desencontros. Só Trindade sabe o quanto foi boa a nossa estada.

E não só Trindade. Paraty e Angra também. Porque para segurar nós três só fazendo uma peregrinação por todos esses paraísos. Sem dúvida alguma o “Cacá, vai se foder”, na Praia do Cepilho para o nosso vizinho de barraca ficará nas nossas lembranças por muito tempo ainda.

Mas essas não serão as únicas lembranças, as noites (desta vez nem tão estreladas) de Trindade, assim como tudo a que as envolvem. É. Como disse, comecei o ano diferente. De bem com a vida. Vivendo-a sem a vergonha de ser feliz. Amando minha liberdade a cada dia um pouquinho mais. Porque eu nasci para ser livre. Para se amada. Para ser compreendida. Para ser eu mesma com o meu próprio brilho e não a sombra de outrem.

De Trindade fiz uma escala em BM City e parti para o Rio, para a formatura da Paty, minha irmã emprestada. Rs... O que foi aquela noite? Riocentro, formatura de Medicina, muito pró-seco na cabeça e ainda a bateria da Imperatriz Leopoldinense. Sem dúvida alguma, a melhor festa de formatura que já fui depois da minha.

Tudo bem que desta vez teve até tombo coletivo. Sim. Eu, Dedê e Cíntia fomos nocautiadas por umas taças a mais de bebida, mas quem se importa com isso? O importante é que nos divertimos (e muito) mesmo.

Ufa! Isso é que começo de ano agitado, né? Só que eu estou me esquecendo de um fato muito importante. Do nascimento da pequena Luana, filha da minha amada amiga Ana Lúcia (Mococa) de Oliveira e do gente boa do Léo Godinho. Eu ainda não conheci o rostinho da pequena princesa, mas pelo que soube, é linda! Daqui a pouco vou ver a minha “sobrinha”.

Poxa! Espero que o restante do ano seja assim mesmo: agitado. Com muitos encontros. De muito amor (pq eu sou filha de Deus, né? Rs...). De muito tudo para todos! Especialmente para aqueles que amo e que às vezes, com minhas atitudes (devido ao meu gênio forte), pareço que não os amo. Mas saibam: que os amo muito e este ano vou fazer diferente para que o sentimento que todos nutrem por mim seja para todo o sempre!

Amo a minha vida!

Amo minha família: dona Ayla e Dedê.

Amo você que parou um pouquinho para ler sobre mim.

Amo. Amo muito. Não sei viver sem amor e sem ser amada!

Sessão beijos

Dona Ayla: você é a pessoa mais importante em minha vida!

Dedê: você é a segunda mais importante!

Régis e Paulo, beijos para vocês dois. Que sejam muito felizes!

Trio parada dura que foram a Trindade pescar: tudo de bom para vocês e juízo!

Paty e Cíntia, minhas irmãs emprestadas: parabéns pela formatura!

Carol e Jujuba: vamos voltar pra Trindade!!! Rs...

Beijocas estaladas para aqueles que de alguma maneira me conheceram, que riram comigo por esse mundão afora.

Viva 2007!
Ele já está sendo diferente para mim! Uhullll!!!