julho 30, 2007

Sete maravilhas do Rio



Tudo bem. Eu sei que concorrer com belezas naturais como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar, a Serra dos Órgãos ou ainda com as belezas esculpidas pela arquitetura como a Ilha Fiscal, o Museu de Arte Contemporânea ou até a Candelária é complicado, mas não custa dar uma forcinha para o Parque Nacional do Itatiaia, né? Tanto que redigimos um release e enviamos à imprensa. A foto (belíssima por sinal) é do meu amigo Airton Soares.

Não deixem de votar. http://www.7maravilhasdorio.com.br/

Parque Nacional disputa título de uma das sete maravilhas do Rio


O Parque Nacional do Itatiaia, onde está localizado o Pico das Agulhas Negras - o ponto mais alto do Estado com seus 2.791 metros de altitude - pode ser escolhido como uma das Sete Maravilhas do Rio. O Parque, que acaba de completar 70 anos e foi o primeiro a ser criado no Brasil, tem parte de seu território no município de Resende e foi indicado, junto com outros 29 monumentos do Estado para concorrer ao título de uma das sete maravilhas do estado. A primeira etapa da eleição começou no último domingo, dia 29, e vai até às 18 horas do próximo dia 23. Para votar, basta entrar no site http://www.7maravilhasdorio.com.br/.
De acordo com os organizadores da campanha - lançada pelos jornais “O Globo”, “Extra” e “Expresso” - os locais que participam do concurso foram selecionados por 11 jurados, que analisaram uma lista com 50 pontos turísticos do Estado. A partir de agora, o público vai escolher seus sete preferidos e a primeira listagem com os 15 mais votados será divulgada no dia 26 de agosto quando terá início a segunda etapa da campanha. A votação termina no dia 19 de setembro e no dia 23 a relação completa com as Sete Maravilhas do Rio será divulgada no site da campanha e nos jornais.
Para a diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Roberta Dias, o setor turístico não só de Resende, mas de toda a região das Agulhas Negras, tem muito a ganhar com a eleição do Parque Nacional / Pico das Agulhas Negras como uma das sete maravilhas. Roberta Dias lembra ainda que este seria um excelente presente para a cidade, já que o resultado final da votação sairá apenas seis dias antes do aniversário de Resende, comemorado em 29 de setembro.
- O Parque Nacional, além de ser lindo, tem uma história importante relacionada à preservação ambiental, pois foi o primeiro a ser criado no Brasil e acaba de completar 70 anos. Sem dúvida, a eleição do local como uma das Sete Maravilhas do Rio seria um presente e tanto para o próprio Parque e para Resende, às vésperas de seu aniversário – observa.

Conheça os concorrentes
Os 30 indicados são: Os Arcos da Lapa; Aterro do Flamengo; Rua das Pedras, em Búzios; Dunas do Peró, em Cabo Frio; Floresta da Tijuca; Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói; Igreja da Candelária; Outeiro da Glória; Ilha Fiscal; Ilha Grande, em Angra dos Reis; Jardim Botânico; Lagoa Rodrigo de Freitas; Museu de Arte Contemporânea, em Niterói; Maracanã; Mosteiro de São Bento; Museu Imperial, em Petrópolis; Palácio Gustavo Capanema; Pão de Açúcar; Centro Histórico, em Paraty; Parque Nacional da Serra dos Órgãos / Dedo de Deus, em Guapimirim; Parque Nacional do Itatiaia / Pico das Agulhas Negras, em Resende; Pedra da Gávea; Ponte Rio-Niterói; Praia de Copacabana; Praia de Ipanema; Quinta da Boa Vista; Real Gabinete Português de Leitura; Reserva do Tinguá; Restinga de Marambaia e o Teatro Municipal.

Como votar
Escolher o Parque Nacional do Itatiaia / Pico das Agulhas Negras como uma das Sete Maravilhas do Rio é simples e fácil. Basta entrar no site http://www.7maravilhasdorio.com.br/, e acessar o link “clique aqui e vote”.

Que frio é esse, minha gente?

Estou virando pingüim em Resende.

Pior é que segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) a situação anda complicada. Diz que a temperatura continuará baixa tanto em Resende, quanto em BM City. A mínima é de 9ºC. Mas na minha casa (putz) deve estar uns 5ºC, durante a madrugada então. Haja edredon!