maio 02, 2008

enquanto isso em Sampa...
.
...estou virando pinguim!
caraca, maluco!
.
Após madrugada mais fria, termômetros podem marcar 7º
.
SÃO PAULO - Após a madrugada mais fria do ano, a temperatura na cidade de São Paulo vai continuar caindo nos próximos dias e pode chegar a 7 graus na quinta-feira, segundo a Climatempo. A queda na temperatura ocorreu após a chegada de uma frente fria ao Estado na terça-feira. Ela veio acompanhada de uma massa de ar fria, de origem polar, vinda do Sul.

No feriado de 1º de maio, na quinta-feira, São Paulo teve tempo encoberto, com chuviscos em pontos isolados ao longo do dia. As temperaturas variaram entre 15ºC e 20ºC. Nesta sexta-feira, o tempo voltou a ter pancadas de chuva mais intensas em todo o Estado e a temperatura não deve passar dos 22ºC.

No sábado, o tempo pode ter uma leve melhora, com algumas nuvens e névoa ao amanhecer, segundo a Climatempo. Já a partir de domingo, a temperatura sofre outra queda e pode chegar aos 11 graus.

Balzaquiana, já?

Ainda não, mas estou quase lá.

Falta um mês, exatamente, para a chegada dos meus 29 anos. E da minha mesa, aqui em Sampa, com um tempo frioooo e chuvoso lá fora, escrevo essas poucas palavras para dizer que nunca me senti tão bem, como agora nos 47 do segundo tempo dos 28 anos.

O sábio Honoré de Balzac já dizia que uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. Ia além. “A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer".

O autor Mário Prata engrossa o coro de Balzac e resume bem as balzaquianas. "A mulher de 30 anos satisfaz tudo. Ponto. Pra elas”.

Bonjour!

; )