junho 30, 2008

Ai, ai!


O filme é antigo. Eu já perdi a conta de quantas vezes o vi, mas toda vez que mudo o canal da televisão e, por acaso, o vejo... Ai, ai! É assim que eu fico... Suspirando de um canto para o outro da casa.
.
Imagine tentar conquistar a pessoa amada todos os dias? Melhor: ser conquistada todos os dias pela pessoa que te ama? Esse é o enredo de "Como se fosse a primeira vez" - um filminho lindo, bem água com açúcar, que revela o retrato de quem se apaixona, de verdade.
.
A linda (diária) história de amor encanta. Trilha sonora e cenário, per-fei-tos. Somewhere Over The Rainbown na voz de Israel Kamakawiwo'ole, está ainda mais bonita do que em "O Mágico de Oz". E o lugar de Lucy e Henry sobre o arco-íris é no Havaí. [What a Wonderful World]
.
Lindo.
Lindo, mesmo!
.
Se por aqui, no Brasil, a cantora Vanessa da Matta diz em sua música "Ai, ai, ai", que "se você quiser eu vou te dar um amor, desses de cinema". Muita gente vai ter é que "suar a camisa" para chegar perto da comédia romântica citada acima.
.
É como eu sempre digo: o "estar junto" é uma escolha diária.
E se as pessoas se escolhem diariamente é porque se amam.
.
Ah, o amor!!! Sempre é como se fosse a primeira vez ; )
.
Ai, ai!

Dona Ayla que me enviou hoje. Será uma mensagem subliminar, manhê?? Hehe!
.
AMIGOS !!!
.
Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
.
- Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...
.
Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida. Passados mais de 50 anos, eis o que aprendi:
.
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
.
Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!
.
Quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.