Conversando com um amigo, ele me passou o link desta propaganda do Pão de Açúcar. Veja:
Quem me conhece um pouquinho só, sabe que eu sou uma jornalista apaixonada por publicidade, ainda mais por peças como essa que possui texto elaborado, quase poético.
Eis então que a pergunta veio à tona: o que me faz feliz?
Poderia enumerar muitas coisas, mas entre todas, o que me faz (realmente) feliz é ter paz no espírito, ser amada e contemplar as coisas simples da vida como ver o mar, tomar um banho de chuva, olhar o entardecer pela janela do carro enquanto viajo ou me deliciar com a gargalhada de uma criança.
Chego à conclusão então que sou feliz apenas por viver. Parafraseando o compositor Gonzaguinha, eu vivo sem a vergonha de ser feliz. Sem a vergonha de me doar. De amar. De chorar. De esbravejar. De ser Thais. De ter defeitos. De possuir qualidades. De ser pequena e também gigante. E de, principalmente, sonhar.
Raul Seixas já dizia que sonhar junto é realidade.
Então sonhemos, cada vez mais, para transformar essa realidade.
Como eu havia prometido a um outro amigo, o Gabriel Araújo, que iria escrever sobre aplausos e jornalistas para criar uma nova corrente na blogosfera, vou aproveitar a pergunta da campanha do Pão de Açúcar para lançar mais uma enquete. Afinal, o que faz você feliz?
Diz aí:
Ana Mococa
Dulce Sales
Gabriel Araújo