julho 09, 2007

O que faz você feliz?

Conversando com um amigo, ele me passou o link desta propaganda do Pão de Açúcar. Veja:


Quem me conhece um pouquinho só, sabe que eu sou uma jornalista apaixonada por publicidade, ainda mais por peças como essa que possui texto elaborado, quase poético.

Eis então que a pergunta veio à tona: o que me faz feliz?

Poderia enumerar muitas coisas, mas entre todas, o que me faz (realmente) feliz é ter paz no espírito, ser amada e contemplar as coisas simples da vida como ver o mar, tomar um banho de chuva, olhar o entardecer pela janela do carro enquanto viajo ou me deliciar com a gargalhada de uma criança.

Chego à conclusão então que sou feliz apenas por viver. Parafraseando o compositor Gonzaguinha, eu vivo sem a vergonha de ser feliz. Sem a vergonha de me doar. De amar. De chorar. De esbravejar. De ser Thais. De ter defeitos. De possuir qualidades. De ser pequena e também gigante. E de, principalmente, sonhar.

Raul Seixas já dizia que sonhar junto é realidade.
Então sonhemos, cada vez mais, para transformar essa realidade.

Como eu havia prometido a um outro amigo, o Gabriel Araújo, que iria escrever sobre aplausos e jornalistas para criar uma nova corrente na blogosfera, vou aproveitar a pergunta da campanha do Pão de Açúcar para lançar mais uma enquete. Afinal, o que faz você feliz?

Diz aí:

Ana Mococa
Dulce Sales
Gabriel Araújo

Por aí

Amigo-fotógrafo Celso Sellmer


Ele sempre fica por trás das lentes, então resolvi posar ao lado dele

O país do relaxa e goza

por Samuel Seibel, direto do blog da Dulcinha
publicado originalmente na revista Vila Cultural, edição especial da Flip/07

Um marciano que lesse as notícias sobre as operações realizadas pela Polícia Federal nos últimos tempos não teria dúvida em desistir de invadir a Terra a partir do território brasileiro. Não é possível, iria pensar nosso primo espacial, conquistar a mente e subjulgar fisicamente forças da lei que desmantelam bandos inteiros, impõem respeito, fazem prevalecer a ética e combatem a corrupção de forma tão eficaz e imparcial.

Teríamos que fazer reza brava para que não chegassem às mãos do mesmo marciano os jornais informando que os membros das quadrilhas presas - públicas ou privadas - já estão em liberdade.

Como o pequeno ser verde interpretaria a atuação do Senado, que luta para proteger seu presidente contra provas concretas de improbidade.

E se o marciano tivesse vindo para o Brasil disfarçado de simples terráqueo e decidisse que o melhor meio de conhecer o Brasil seria de avião.

Deixaria seu OVNI escondido em algum canto e rumaria feliz ao aeroporto mais próximo. Da televisão do próprio aeroporto ouviria a ministra do Turismo orientar o que ele deveria fazer até pegar o próximo vôo, ou quem sabe o próprio ministro da Fazenda daria explicação melhor ainda para o chamado caos aéreo.

Enfim, com tantas ameaças internas que ninguém consegue combater, desse inimigo intergalático acho que estamos protegidos. Ele deve estar a anos-luz daqui se perguntando: "Porque será que as pessoas do país do futebol, tão alegres, parecem estar anestesiadas com os escândalos."

Êta marciano chato. Não vem dar palpite onde não foi chamado, não!