setembro 19, 2007

Beijocas estaladas

Fazia um tempinho já que eu não mandava nenhuma beijoca estalada para os meus amigos. Hoje escolhi três pessoas amigas. Rebecca e Diego - que ontem ganharam o pequeno Antônio. [Parabéns!] E o Gladsão que está tornando a escrita, um hábito. Vejam no Foda-se tudo!

; )

Em tempo
Já está no ar o site da 40ª Exapicor. Todas as informações sobre a festa que comemora além dos 206 anos de Resende, 40 anos de cultura popular, negócios e entretenimento.

Agora, né?
.
CCJ aprova voto aberto em processos contra senadores
.

Uma semana após a absolvição por voto secreto do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje a proposta de emenda constitucional (PEC) que estabelece o voto aberto para o julgamento de parlamentares acusados de quebra de decoro. A PEC foi aprovada por unanimidade e o relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), acatou a proposta do petista Paulo Paim (RS). Os partidos de oposição e do governo fizeram um acordo para que a PEC seja votada pelo plenário, em primeiro turno, assim que a pauta do Senado for desobstruída.
O Senado tem a prerrogativa constitucional de votar secretamente as indicações de autoridades para cargos específicos, como embaixadas, agências reguladoras e Banco Central e dos ministros do Judiciário. Todas essas votações, incluindo os vetos presidenciais, não poderão ser fechadas, caso a PEC seja aprovada.
Na reunião da CCJ, Jereissati sugeriu ainda que os senadores tornem público seus votos no julgamento de Renan. Ele vai consultar se isso é possível, mas assessores jurídicos entendem ser uma iniciativa inviável e até ilegal, levando em conta o sigilo do voto. Para abrir a votação seria preciso violar o painel de votação eletrônica do Senado.