setembro 13, 2007

bSURDO!
.
.
Durante julgamento de Renan Calheiros, imprensa foi alvo de críticas
.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou novamente a imprensa durante o julgamento que definiu sua absolvição. "A batalha contra a mídia é desigual. Estou lutando pela minha inocência". Ele não esteve sozinho nessa percepção. O senador Almeida Lima (PMDB-SE), um dos três relatores do Conselho de Ética e o único a pedir o arquivamento do processo, também atacou a mídia. Ele chegou a afirmar que a disputa não era entre Renan e a casa, mas entre o Senado e a mídia.
"Qual Senado queremos? Um Senado covarde, amedrontado, acocorado diante de uma imprensa nacional que quer nos substituir?", afirmou Lima, que classificou a mídia de "abjeta, desqualificada, torpe e impudica".
.
Mídia
.
O jornalista Paulo Henrique Amorim também comentou diversas vezes em seu blog Conversa Afiada o que seria uma tentativa da imprensa de tirar Renan da presidência do Senado através das denúncias de corrupção contra o político. O blogueiro do iG classificou a absolvição de a “maior derrota da imprensa brasileira depois da reeleição do Presidente Lula”. Para Amorim, a mídia focou no presidente do Senado, mas ignorou as mesmas denúncias contra o senador Eduardo Azeredo (PMDB-MG).
.
(*) Com informações do Estadão e Folha.