novembro 25, 2007

Morram de inveja!

(risos)

Brincadeiras a parte com o nome que dá título ao livro do Zuenir Ventura que fala sobre esse mal secreto: a inveja; não podia deixar de escrever aqui no Sorrisos, a minha alegria em ter reencontrado Zuenir, no 1º Salão Nacional Jornalista Escritor, no fim de semana passado, em São Paulo. Não só de tê-lo reencontrado, mas também de ter podido - durante alguns minutos - conversar melhor com esse jornalista/escritor, o qual eu me tornei fã lendo “1968 - o ano que não terminou” e que tive o privilégio de tê-lo como patrono da minha turma de jornalismo, em 2003, em Barra Mansa.

Pois é... Não é que ele nos reconheceu? O sujeito está no plural, porque éramos eu e Jussa querendo prosear com Zuenir. Ele não só bateu um papinho conosco, adiantando que ano que vem, 20 anos após o lançamento de 1968, lançará um novo livro respondendo a pergunta se terminou ou não; como o jornalista/escritor fez suspense sobre a nova publicação que contará com dez personagens principais.

Em meio ao bate papo, Zuenir lembrou-se muito bem que foi nosso patrono de formatura. Tanto que ao autografar meu livro, o “Inveja”, inseriu isso no contexto das quatro linhas dedicadas a mim e fala sobre o nosso reencontro. Ele diz: "Para Thais, com um beijo do seu patrono e a alegria deste reencontro". Ai, ai... Confira abaixo!


Nesta montagem, o nosso primeiro encontro na minha colocação em 2003, em Barra Mansa, quando estrategicamente meu capelo caiu em frente do caríssimo Zuenir Ventura e rendeu esta fotografia. Ao lado, imagem do livro Inveja e a dedicatória do escritor mais jornalista que o Brasil possui.

apenas para concluir o assunto: “ A inveja é uma merda”.

[enquanto isso na Paulista]

.



Vale até a trilha sonora de "Alegria, Alegria", do Caetano Veloso. “Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, num sol de quase dezembro”. O caminhar, neste caso, seria flutuar de bicicleta sobre a avenida Paulista, na mostra “Circulações” do Sesc São Paulo, do artista plástico Eduardo Srur, que entre os dias 21 e 23 de novembro instalou-se na mais famosa avenida da capital paulista para atrair a atenção de quem passar por lá até o próximo dia 16.