outubro 11, 2007

Uma obra atemporal

Foi no último feriado, nas areias brancas de Cabo Frio que ouvi falar, pela primeira vez, sobre o “Orgulho e Preconceito”, um romance que faz muito sucesso na TV inglesa. Ao virar uma página e outra de “O Diário de Bridget Jones” fui questionada:

- Já viu Orgulho e Preconceito? O ator que faz o Darcy no Bridget é o mesmo da série inglesa e a Helen Fielding chega a citar o romance neste livro. Detalhe: eles têm o mesmo nome!

Eu respondi intrigada: - Não. Nunca ouvi falar.

Então, minha co-cunhada Lívia, disse: - Veja!

Quando cheguei na página em que Helen Fielding fala sobre Orgulho e Preconceito me lembrei do episódio na praia e comprei o filme. E que filme! É bom para todos. Para aqueles que gostam de cinema, que ficam admirando a fotografia ou a forma como o diretor conduziu a cena, o figurino, a maquiagem e etc etc etc... Para aqueles (euzinha! euzinha! euzinha!) que gostam de ver romances e suspiram pelos cantos das salas de cinema. Ou ainda para os intelectuais, que adoram falar sobre conceitos.
.
Aliás, esse é o ponto forte do romance da escritora britânica Jane Austen, publicado em 1813. O livro escrito por ela em 1797, antes dela ter vinte e um anos, fala sobre Orgulho e Preconceito e é considerado uma obra prima. Já ganhou muitas versões no cinema e na televisão, a mais recente [essa que eu vi] de 2005, Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.
.
Vale a pena ver, rever e rever!
.
E agora, tenho que ler o livro.
Se for tão bom quanto os dois de Bridget Jones, valerá ainda mais a pena.

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome".

Clarice Lispector - sempre ela!

D.C.
:: depois do níver do Covinha ::

O mais engraçado de uma reunião entre amigos é ver as fotos no outro dia. Ontem foi aniversário do Covinha, quer dizer, do Bruno, vulgo Covinha. Ele comemorou seus 2.3 anos [turbo] com alguns amigos em um pequeno, mas engraçado, roteiro etílico. Como consegui (de uma vez só) apagar todas as fotos do Sorrisos Plásticos, versão flog, vou postar uma fotinha com as minhas peripécias, aqui no blog. As mais engraçadas passo via e-mail pro povo.
.
.
.
Em tempo
Amanhã é feriado. Aproveitem!
.

; )