agosto 10, 2007

(sem)Comentários


O meu blog sempre foi aberto para todos aqueles que são amigos e, por esse motivo, nunca precisei moderar os comentários. Mas desde ontem o “Sorrisos Plásticos” está sendo alvo de acusações a terceiros. Comunico aos senhores e senhoritas “anônimos” que todos os comentários que acusam alguém foram salvos, assim como todos os e-mails que eu recebo a cada comentário postado. Salvei, pois perderei meu tempo para identificar cada IP (sim, isso é possível) e por meio de uma ordem judicial, os IPs serão localizados e assim, os anônimos, passarão a ter nomes e esses terão que provar na Justiça cada acusação dita aqui.

No mais... A reunião acontecerá amanhã, sábado, dia 11, às 16h30min, no auditório da Pró-reitoria Comunitária do UBM. Trata-se de uma discussão para definir como conseguiremos mudar a realidade dos jornalistas do Sul do Estado.

Sinto muito por aqueles que foram atacados em meu blog. É uma pena que pessoas que sequer têm a coragem de se identificar, utilizem tais mecanismos para acusar os outros.

Que bom, deu certo!

Quando eu escrevi a carta ao jornal Diário do Vale esta semana e, dois dias depois, ao jornal A Voz da Cidade, escrevi com um propósito, apenas com um objetivo: unir a classe de jornalistas do Sul Fluminense. E deu certo. Que bom! Primeiro porque eu consegui reunir a opinião de muitos jornalistas, gente que eu não imaginaria nunca passar aqui. Que bom! Melhor ainda foi entender e perceber que todos, assim como eu, estão cansados de tudo o que acontece nas redações de jornais, tevês e rádios. Estão cansados, mas até hoje não haviam dado o primeiro grito. Pois bem. Eu dei e deu certo! Que bom!
Segundo porque a minha carta, a primeira, escrita ao Diário do Vale, repercutiu entre a classe, entre as diretorias de jornais, tevês e rádios, da melhor maneira possível: ela passou o seu recado. Teve gente que chegou a postar comentários com trechos dela. Muito bom! É uma pena terem tentado desvirtuar o foco em questão por um motivo que todos nós jornalistas sabemos qual é verdadeiramente.
Motivo, aliás, que está fazendo a classe se unir - verdadeiramente - e, apenas essas pessoas ainda não perceberam isso. Talvez não tenham percebido porque dentro da sua redação, os jornalistas que aí estão não podem gritar sozinhos o que realmente pensam. Uma pena! A censura ficou para trás, mas dentro de algumas redações jornalistas não podem - sequer - ter as suas próprias opiniões, hoje. Uma pena!
Pena porque a liberdade expressão está aí. Liberdade que algumas pessoas tentam nos tirar. E muitas vezes conseguem. Quer saber? Por mim tudo bem. O que não vai mudar nunca é a minha opinião, os meus objetivos, os meus valores. E eles gritam dentro de mim por justiça. E agora deu certo!
Deu tão certo, que por causa desta carta, deste blog, amanhã jornalistas de todo o Sul do Estado vão sentar para discutir como reverter o quadro. Donos de jornais, tevês e rádios são cinco, seis, sete ou oito e nós, quanto somos? Já pararam para imaginar? Nós somos a maioria e isso vai mudar.
Vai mudar porque queremos uma entidade de classe que nos represente, verdadeiramente e, não, a jornais, tevês e rádios, como muitos comentaram neste blog. Amanhã será o nosso segundo passo, pois o primeiro já foi atingido aqui, por meio deste blog: unir a classe. Que bom poder escrever aqui, novamente, com a certeza de que todas as palavras ditas não foram em vão. E não serão daqui para frente.

Que bom, deu certo!

Thais Torres é jornalista