setembro 20, 2007


Ao invés de roer as unhas, tentarei a acupuntura!


Dicas para ansiosos, como euzinha

Do Estadão

IOGA

respirar, inspirar...
Para os mais afoitos, procurar uma escola de ioga pode ser uma alternativa. Afinal, respirar tranqüilamente acalma o corpo e a mente. “A ioga faz com que o padrão respiratório sofra mudanças positivas, acalmando a mente”, afirma Puja Punita, professora de ioga.

.
FLORAIS

gotinhas poderosas “Florais ampliam a capacidade de comunicação entre a alma e a personalidade, desbloqueando e também limpando o canal de comunicação, promovendo o equilíbrio do corpo”, diz a terapeuta holística Adriana Cardoso. Segundo ela, eles tiram a sensação de ‘peso nas costas’ e a impressão de que nada dá certo na vida.

.
KUNG FU

arte marcial também é zen “O Kung Fu proporciona um excelente condicionamento físico, disposição e equilíbrio, além de diminuir a ansiedade”, afirma Gabriel Amorim, fundador do Templo Shaolin. A rotina do treino é puxada: meia hora de exercícios para fortalecer músculos e mais meia hora de prática dos movimentos característicos do esporte. Dá para suar a camisa e esquecer dos problemas!

.
ALIMENTAÇÃO

ela deve ser regrada, sim A comida é a melhor amiga (ou inimiga) de uma pessoa ansiosa. Descontar o estresse em uma macarronada ou se esbaldar no chocolate não resolve a questão . Prefira alimentos saudáveis!

.
LIAN GONG

bem-estar da cabeça aos pés “A prática diária do tipo de exercício nos leva a obter flexibilidade e bem-estar”, ensina Tatta Beltran, professora de Lian Gong na Vittas. A técnica une medicina terapêutica e conduta física, um conjunto de manobras que objetiva a prevenção e o tratamento de dores físicas e turbulências mentais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amiga! é como te falei, estou sem net em casa... pelo menos até o fim do ano deve ser assim... depois te conto todos os planos pessoalmente! Também estou com saudades!
Olha, adorei o post sobre terapias alternativas! Foram elas que me impediram de me matar ou cometer um assassinato!
Faço uso dos florais, dos remédios homeopáticos, da acupuntura, dos banhos, da meditação... e faz muito, muito tempo que não fico realmente doente! Acredito que seja o equilíbrio de uma série de fatores.
Faça de tudo um pouco e encontre o que mais lhe faz bem.
Beijocas!
Te adoro!