agosto 07, 2008

ladies & gentlemens, THE BEATLES !


[EM CORO] Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!



Abbey Road

A famosa fotografia da capa do álbum foi tirada do lado de fora dos estúdios Abbey Road em 8 de agosto de 1969. Ela foi objeto de rumores e teorias de que Paul McCartney estaria morto, vítima de um acidente de moto em 1967. Apesar de ter sido apenas uma brincadeira e puro marketing do grupo, a “lenda” ainda é assunto de alguns beatlemaníacos. Na capa do LP os Beatles estão atravesando a rua em uma faixa de segurança que ficou marcada para sempre para as pessoas.

A foto conteria supostas “pistas” que dariam força ao rumor de que Paul estava morto: Paul está descalço, fora de passo com os outros, está de olhos fechados, tem o cigarro na mão direita, apesar de ser canhoto, e a placa do carro estacionado é “281F” supostamente refere-se ao fato de que McCartney teria 28 anos se (if em inglês) estivesse vivo. (O “I” em “28IF” é realmente um “1,” mas isso é difícil de se ver na capa. Um contra-argumento é que Paul tinha somente 27 anos no momento da publicação de Abbey Road, embora alguns interpretem isso como “ele teria um dia 28 anos se ele estivesse vivo”).

Os quatro Beatles na capa, segundo o mito “Paul está morto”, representam Jesus (John, cabelos compridos e barba, vestido de branco), o responsável pelo funeral (Ringo em um terno preto), o Cadáver (Paul, em um terno mas descalço–como um corpo em um caixão), e o coveiro (George, em jeans e uma camise de trabalho denim). O homem de pé na calçada, à direita, é Paul Cole, um turista dos EUA que só se deu conta que estava sendo fotografado quando viu a capa do álbum meses depois.

Fonte: Kavorka

Nenhum comentário: