fevereiro 29, 2008

Ele é o cara!

Especialmente para minha amiga Jussa - que compartilha, assim como eu, o amor pelos Beatles e pelo (lindooo) Lenny Kravitz.

Melhoras amiga ; )

Resposta a Lennon
Lenny Kravitz prega uma revolução do amor em novo álbum

Do Globo Online

"Você diz que quer uma revolução", cantava John Lennon em "Revolution" em 1968. Quarenta anos depois, Lenny Kravitz responde no título de seu oitavo álbum lançado pela EMI: "It's time for a love revolution" ("Chegou a hora de uma revolução do amor"). Os Beatles cantaram isso na era psicodélica, quando utopias ainda eram cultivadas, antes do próprio Lennon anunciar, três anos depois, o fim do sonho.
No mundo cínico, corrupto e terminal de 2008, a convocação neohippie de Lenny soa ingênua. Revolução do amor é? Sei...tá...falou...esse cara mora em Passargada, uma outra civilização onde se tem de tudo e ele é amigo do rei? Só pode ser.



Numa entrevista de divulgação, antes de ser internado com bronquite em Miami no começo do mês, Lenny lembra que seu primeiro disco, "Let love rule" ("Deixa o amor dominar''), há 18 anos, batia na mesma tecla:

"Desde o começo o amor sempre foi o tema central de meus discos, mas creio que chegou a hora de passar ao próximo estágio, de ser mais hardcore. Isso soa engraçado como referência ao amor, mas o mundo é um lugar tão negativo e há guerras por toda parte. Pessoas morrem em toda parte e não existe compreensão entre homens e países. Está na hora das pessoas começarem a se agrupar em nome do amor", disse ele ao jornal inglês "The Guardian".

A canção "Love love love" funciona como um credo desta revolução, com um refrão que diz "Não há nada que você possa me dar porque eu tenho o amor". E lista: "Não preciso de carros, iates e trens, diamantes, charutos raros, mansões e champanhe, maconha, ecstasy, cafungadas e pílulas para dormir", entre outras coisas. Será que ele renunciou a tudo isso?

A revolução do amor tem uma faceta política. "Back in Vietnam" é um libelo contra o atual comportamento de seu país ao transformar o Iraque num novo Vietnam. "Vamos continuar até o inimigo ser eliminado, pouco importa que dure para sempre. Mulheres, homens e crianças morrerão, estamos todos nessa juntos. Aqui estamos nós de novo, meus amigos. Voltamos ao Vietnam," canta ele num rock midtempo.

Lenny tem um pé fincado no Brasil. Canções do disco foram trabalhadas em Friburgo, onde teria comprado uma fazenda depois de sua participação na etapa brasileira do megashow Live Earth, em julho do ano passado. Apesar de ter circulado para cima e para baixo com dúzias de mulheres, em janeiro último ele disse que estava sem sexo há três anos e que só volta à ativa quando achar a mulher certa. Isso deve explicar a balada melosa ''I'll be waiting'', de piano e cordas, com versos batidos como "enquanto eu viver estarei esperando/ Quando você me chamar, estarei lá".

Numa levada soul que ecoa James Brown com guitarras a Led Zeppelin, ele faz uma proposta de casamento para a mulher ideal que ainda não achou: "Você é minha vida e minha paixão/ Que nunca sai de moda/ Você quer casar comigo?/ Quer usar meu anel?/ Você é uma rainha e estou esperando para ser seu rei". Versos dignos de uma dupla "breganeja" que se salvam pela competência instrumental dele, que tocou todos os instrumentos, menos cordas, do disco.

Kravitz mantém as referências do final dos anos 60 e começo dos 70, chupando de bandas como Grand Funk Railroad, Beatles, Rolling Stones e, principalmente, Led Zeppelin. "Bring it on", ''Love Love Love" e ''Will you marry me'', podiam levar a assinatura de Jimmy Page ao emular canções como ''Black dog'', ''The Crunge'' e ''Custard pie''. Já "Good morning" tem sabor Beatles e ''Dancing til dawn'' evoca ''Some girls'', dos Rolling Stones. Não chega a ser um pecado capital ou todo o novo rock iria para a ponta de uma corda.

A revista "Rolling Stone" americana considerou "Love revolution" o melhor álbum da carreira de Lenny, o que pode ser uma maneira de dizer que ele nunca fez um grande disco porque tem canções fracas que não chegam a ser desastrosas como "Calling all angels", mas estão no mesmo caminho, como "I'll be waiting", "A new door" e "A long and sad goodbye". Esta última é uma referência autobiográfica ao seu relacionamento com o pai, Sy Kravitz, que se divorciou da mulher, Roxie Roker, o que abalou muito Lenny. Sy morreu de leucemia em outubro de 2005 e o filho se reconciliou com ele. A canção expõe toda a história, mas ficou dramática demais com um crescendo de cordas no final e ele gritando "papa, papa, papa".

Em suas 14 faixas, "It's time for a love revolution" não destoa dos CDs anteriores de Lenny, uma sucessão de altos e baixos. O álbum é lançado numa versão luxo com um DVD que inclui oito clipes e explicações dele sobre algumas canções.

[piadinha interna]

Que livraria que nada.
Que supermercado que nada.
O negócio agora é rodoviária.

fevereiro 26, 2008

Nem precisava de pesquisa!

Boa dica para hoje a noite

Observatório da Imprensa discute ações da Iurd com presença de Elvira Lobato

Do C-se

A edição de terça-feira (26/02) do programa Observatório da Imprensa abordará as ações de fieis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) contra a imprensa, em especial a Folha de S. Paulo e a repórter Elvira Lobato. A jornalista participará do programa, além do professor, jornalista e ex-presidente da Radiobrás Eugênio Bucci, o advogado João G. Piquet Carneiro e os apresentadores Alberto Dines e Claudia Tisato.

O Observatório da Imprensa vai ao ar às 22h40, na TV Brasil.

fevereiro 24, 2008

O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.

Brihadáranyaka Upanishad

Avec elegance


Jeito de ser, por Martha Medeiros

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
.
É uma elegância desobrigada.
.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade. Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que com amigo não tem que ter estas frescuras.
.
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la.
.
Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.

Me chama
(Lobão)

[Chove lá fora e aqui...
Faz tanto frio

(...)

Nem sempre se vê
Mágica no absurdo]

Cadê você?

Dá-lhe Mengo!
Estamos na final.

fevereiro 22, 2008

C-A-R-A-C-A,
hoje é sexta-feira!

Uhullll!

fevereiro 18, 2008

Evangélicos versus Imprensa

Zapeando pela tevê, ontem à noite, ouvi o “Olá, tudo bem?”, de Paulo Henrique Amorim, emendado por uma chamada, no Domingo Espetacular, da Rede Record, que falava sobre a guerra que os fiéis da Universal travaram contra dois dos principais jornais do país: O Globo e Folha de São Paulo. [nunca vi algo tão tendencioso]

Como repercussão, o Globo trouxe hoje a matéria abaixo:

Universal usa a TV Record para atacar imprensa

“A TV Record, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), usou ontem à noite grande parte do programa "Domingo espetacular", no horário nobre, para atacar a imprensa. Repórteres da emissora entrevistaram fiéis e advogados da igreja para criticar reportagens da "Folha de S.Paulo", sobre o império de telecomunicações montado pelo bispo Edir Macedo, e do GLOBO, sobre os processos movidos por seguidores e pastores da Iurd contra a "Folha" e a jornalista Elvira Lobato. Segundo a reportagem de Elvira - "Universal chega aos 30 anos com império empresarial" -, publicada em 15 de dezembro, a Iurd tem 23 emissoras de TV e 40 de rádio, além de outras 19 empresas registradas em nome de 32 "bispos" ou seguidores da igreja. Entre elas, há dois jornais diários, duas gráficas, quatro empresas de participações, uma agência de turismo, uma imobiliária, uma empresa de seguro de saúde e uma de táxi aéreo, a Alliance Jet.

Num dos trechos, a reportagem de ontem da Record diz que Elvira não havia comparecido a duas audiências na Justiça, mas omitiu a informação de que as audiências estavam marcadas para a mesma hora e o mesmo dia em dois estados: Espírito Santo e Bahia. Os fiéis entraram com ações contra a jornalista em comarcas de diferentes estados. Em alguns casos, as ações têm trechos exatamente iguais.

Ao sustentar que os autores das ações estariam sofrendo humilhações, após a divulgação da reportagem da "Folha", advogados em vários pontos do país citaram a mesma frase para ilustrar o que pastores e fiéis estariam ouvindo em suas cidades: "Viu só! Você que é trouxa de dar dinheiro para essa igreja!! Esse é o povo da sua igreja?! Tudo safado!! Como é que você continua nessa igreja? Você não lê jornal, não? É. Crente é tudo tonto mesmo". Fiéis admitem que foram orientados por advogados Nos processos contra a "Folha" e a jornalista Elvira Lobato, fiéis e pastores da Iurd pedem indenizações de R$ 1 mil a R$ 10 mil. Especialistas vêem uma ação orquestrada nas ações para tentar intimidar a imprensa.

Com duração de 14 minutos e 20 segundos, a reportagem na Record mostrou também três fiéis do Rio que ameaçaram entrar com processo contra O GLOBO. Sob o argumento de que se sentiram ofendidos por reportagem publicada pelo jornal no último dia 14 - sobre as ações contra Elvira e também contra o jornal "Extra" e seu diretor, Bruno Thys - , os fiéis admitiram ter recorrido a advogados da igreja para buscar orientação e formalizarem ações contra o jornal.

A principal crítica, na Record, em relação à reportagem do GLOBO foi relacionada ao uso da palavra seita para designar a igreja. A reportagem da Record chegou a ouvir um historiador, que classificou o termo de pejorativo, enquanto era exibido apenas um dos significados da palavra no Dicionário Houaiss.

Contrariando a versão defendida pelo historiador e os três fiéis citados, o dicionário não classifica o termo como ofensivo e mostra que a palavra seita, na antiga literatura romana e précristã, designava partido ou escola filosófica. Repórter mostrou império de comunicações da Iurd A reportagem da "Folha de S.Paulo" que motivou as ações dos fiéis e pastores da Iurd diz que as empresas estão registradas em nome de "bispos" ligados a Edir Macedo, fundador da igreja, e muitas funcionam em endereços da Universal. Alguns "bispos" deixaram as empresas após desentendimentos com a igreja ou por terem sido denunciados em escândalos”.

Fonte: O Globo

Por sua vez, o Estadão entrou em defesa da imprensa. Publicou hoje um editorial intitulado como "Empresário quer intimidar a imprensa". [Certeiro] Quem ainda não conferiu, passe por !

fevereiro 17, 2008

Campus Party


Terminou agora há pouco a Campus Party - evento que durante toda a semana, reuniu, no prédio da Bienal, no Ibirapuera, tudo quanto era tipo de gente ligada a tecnologia. Quem pensou que a feira era só pra "nerd", enganou-se mesmo.

No ano que vem tem mais!


Bem-vindo Miguel!

Chegou mais um pimpolho pra family.
Nasceu no dia 16, o bebê do Germany e da Luana.

; )

Que coisa linda!

fevereiro 15, 2008

Beijocas estaladas
para a linda Babi


Hoje é aniversário da

minha pequena Bárbara.
Minha irmãzinha, que faz quatro anos e anda mais linda do que nunca.
E a beleza se mistura com o jeito levado e olhar sapeca desse serzinho, que confunde até hoje a Tatá e a Dedê, mas que chora ao saber que a Tatá está morando em São Paulo.


Awnnnn!


; )

Vende-se
Apartamento em que Beatles viveram em Londres é oferecido pela bagatela de US$ 3,5 milhões

.

Da Ansa, em Londres

.

Um apartamento em Londres, onde viveram os quatro integrantes dos Beatles, foi posto à venda por US$ 3,5 milhões, segundo informações.

A banda inglesa alugou esse apartamento de três cômodos em 1963, após considerar impossível permanecer em hotéis da cidade devido aos gritos de fãs que se concentravam do lado de fora.

A propriedade tem uma importância histórica única para os fanáticos pela banda inglesa, já que foi o único lugar em que os quatro viveram juntos.

Além disso, o interior do apartamento aparece na capa do livro "The Beatles Book", em uma fotografia tirada em dezembro de 1963 com os quatro músicos na escada da casa.

A banda ficou no apartamento apenas quatro meses, já que Paul McCartney se mudou com sua namorada, Jane Asher, para a casa da sogra, na vizinha Wimpole Street, enquanto John Lennon alugou outra propriedade em Londres com sua primeira esposa Cynthia.

George Harrison e Ringo Star permaneceram mais alguns meses no apartamento, antes de se mudarem, juntos, para um edifício no badalado bairro de Knightsbridge, onde também morava o empresário da banda, Brian Epstein.

fevereiro 12, 2008

Awwnnnn!


Às vésperas do Valentine’s day, porquinha que nasceu com mancha em formato de coração, em uma fazenda na Inglaterra, é “batizada” como Valentine.

fevereiro 11, 2008

COMEÇOU A CORRIDA...

um peso uma medida
(para alguns, apenas)

Da Folha online

Kassab atropela lei e libera faixa de aliado

Em ritmo de campanha eleitoral, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), atropelou a Lei Cidade Limpa --que restringe a propaganda na cidade-- ao autorizar um aliado político a colocar faixas em Capela do Socorro (zona sul), mostra reportagem de Evandro Spinelli publicada na edição desta segunda-feira da Folha de S.Paulo.
As faixas foram espalhadas pelo vereador Antônio Goulart (PMDB) e chamavam para a cerimônia de entrega da 200ª rua asfaltada na região, ocorrida domingo (10). "Convidamos os moradores para o encontro com Kassab e Goulart na entrega das ruas", dizia a faixa.
Consultada pela Folha, Regina Monteiro, presidente da CPPU (Comissão de Proteção da Paisagem Urbana), diz que as faixas com o nome do vereador e do prefeito são irregulares. O prefeito, porém, diz que propaganda de vereador em inaugurações está liberada.
Criada por Kassab, a Lei Cidade Limpa entrou em vigor no ano passado para combater a poluição visual na cidade. A lei proíbe outdoors e todo tipo de propaganda nas ruas, inclusive faixas, além de limitar o tamanho dos anúncios indicativos nas fachadas comerciais. Para cada peça irregular, a multa é de R$ 10 mil.

fevereiro 10, 2008

[três meses em sampa]

o dia está tão bonito hoje, que nem dá muita vontade de escrever sobre a minha estada na capital paulista. a idéia é curtir mesmo, cada segundo deste domingo ensolarado.

por aqui vai tudo bem...

recebi da amiga linda, Babi e compartilho com vocês.

[Nada é impossível quando se tem fé e esperança]

INSPIRAÇÃO PARA HOJE

Como manter-se jovem

1. Deixe fora os números que não são essenciais.
Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso. Afinal, é para isso que lhes paga!.

2. Mantenha só os amigos divertidos .
Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja.
Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é trabalho do diabo.' E o nome do diabo é Alzheimer!

4. Aprecie as pequenas coisas

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto.
Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós mesmos.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não a consegue melhorar, procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa.
Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde estiver a culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

fevereiro 07, 2008

Quem vê embalagem, não vê chip!

Amigos, queridos.

Não é de hoje que ele me acompanha. Por todos os lugares por onde eu andei, ele sempre estava lá, do meu lado. Como um fiel amigo, ele sempre estava ali para me escutar. Mas neste Carnaval... Ah, neste Carnaval, ele se foi.

Não resistiu as fortes chuvas que atingiram toda a região sudeste, no período da folia, e partiu dessa para melhor. Bem que eu tentei reanimá-lo com o meu potente secador de cabelos. Num sopro de esperança, ele me informou “Que para ser grande, sê inteiro” e, em seguida, me deixou. Com ele, todas as informações armazenadas se foram.

Sim, estou falando do meu celular de BM City. Ele não agüentou as minhas peripécias e abandonou o barco, literalmente, deixando-me sem os contatos de tantas pessoas preciosas para minha vida: vocês, meus amigos. É por esse motivo que peço àqueles que quiserem: repassem para o meu e-mail pessoal (torresthais@hotmail.com) ou comentem aí embaixo, seu nome e telefone, para que eu possa inseri-los no meu novo celular.

Acredito que continue com o mesmo número, pois o chip, parece que não foi atingido pela chuva. De todo modo, muitos de vocês, sabem que eu estou morando em São Paulo e o meu celular daqui, que ficou em casa quietinho, continua funcionando normalmente. Para quem não o tem ainda, anota aí! 11 - 73555334.

Saudades.

Beijocas estaladas para todos ; )

Jornalistas e publicitários, fiquem ligados!

Depois da invenção da internet, o novo filão para o mercado de comunicação são os blogs. Sim, eles mesmos. Viu, marçaroca? Cadê os "Sapatos do meu pai", hein?

[risos]

Enfim... Não deixem de ler a matéria publicada hoje, no Estadão.

Empresas buscam 'blogueiros'
Profissional deve desenvolver novo canal de comunicação com os clientes e funcionários


por Ana Paula Lacerda

Das 500 maiores empresas do mundo, apontadas pela revista Forbes, apenas 9% possuem blogs corporativos que possam ser acessados pelos internautas através da Web. "No Brasil, ainda estamos pesquisando, mas certamente esse número é ainda menor", diz o consultor de internet da W3 Geoinformação, Aloísio Sotero. Mas há um movimento de criação de blogs corporativos. "Atualmente, estamos com projetos para a criação do blog de 5 CEOs, nas áreas de varejo, serviços e tecnologia", diz ele. "Primeiro, esses blogs serão abertos para os funcionários das empresas. Talvez, mais tarde, eles se tornarão públicos."
.
O interesse em conhecer melhor o funcionamento e alcance fez com que a Jump Education, uma instituição especializada no ensino de tecnologia, criasse um curso para executivos com foco na criação de blogs corporativos. "Tivemos uma procura muito grande, principalmente pelos diretores de comunicação das empresas", comenta a diretora de conteúdo da Jump Education, Maristela Alves.
.
Segundo ela, isso ocorreu porque as empresas perceberam que muitos clientes gostam de ter um canal mais interativo de comunicação, e o blog permite que eles façam comentários sobre as atividades da empresa. "As empresas estão entendendo que essa pode ser uma ferramenta que pode gerar mais negócios e mostrar transparência ao consumidor."
.
A diretora de mídia da L'Oreal, Patrícia Barbieri, diz que a empresa estuda a possibilidade de ter um blog. "Não há nada definido, mas não podemos negar que é uma ferramenta interessante." Para ela, quando a empresa cria um blog, precisa ter um objetivo claro. "Não vamos criar só porque outras empresas têm. Toda empresa pode ter um blog, desde que tenha uma estratégia de comunicação definida."
.
Sotero, da W3, concorda. "Primeiro a empresa tem de saber para quem quer escrever. Depois, quem vai escrever o blog. Pode ser o CEO, um diretor ou uma equipe, mas precisa ser alguém que conheça bem a empresa."
.
A publicitária e blogueira da Natura, Luciana Bullara, diz que cada empresa deve buscar o profissional mais adequado para cuidar de seu blog. "Eu sou consultora da Natura e gosto do estilo de vida que a empresa prega. Não sei se conseguiria escrever o blog de uma montadora."
.
Para o vice-presidente da Adrenax Capital, Gil Giardelli, os bons blogs corporativos são aqueles que não pensam apenas em vender produtos. "É preciso falar de tudo que possa interessar ao seu público-alvo." Ele cita como blogs interessantes os do HSBC e da Melissa, no Brasil. "Eles criaram no internauta o hábito de ler." E o mais importante: abrem espaço para discussão.
.
"Se não houver espaço para comentários, o blog vira um veículo chapa-branca", diz Giardelli. Ele cita como exemplo o blog da companhia aérea JetBlue, nos EUA. "Após uma série de problemas nos aeroportos, representantes da empresa pediram desculpas aos consumidores pelo blog. Foram elogiados." Ele também elogia o blog do Google.
.
o bom blog
.
Transparência: Um bom blog corporativo fala das novidades da empresa - boas e ruins - e assuntos que interessem ao público-alvo, com espaço para os internautas comentarem. Críticas devem ser recebidas e respondidas, não apagadas.
.
Moderação: Apesar do espaço livre para comentários, deve-se manter a ordem no blog. Ofensas e palavrões, por exemplo, não devem ser aceitos.
.
Periodicidade: Tenha dias certos para escrever, para criar o hábito de leitura.Linguagem: Os textos do blog devem parecer uma conversa, não um relatório. Use linguagem leve, mas evite a linguagem de internet onde se abreviam e trocam letras.
.

fevereiro 05, 2008

'Alegria' estréia nesta quinta, em Sampa

do UOL

Depois de passar por Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o Cirque du Soleil chega a São Paulo com o espetáculo "Alegria", a partir desta quinta (7). A tenda que recebe o grupo circense foi montada no parque Villa-Lobos e terá apresentações até 4 de maio, com capacidade para 2.500 pessoas por sessão. O espetáculo segue então para Porto Alegre, onde encerra sua turnê.

"Alegria", um dos mais populares shows do grupo canadense fundado em 1984, foi criado para comemorar o décimo aniversário da companhia em 1994. Desde a estréia, o espetáculo já foi assistido por mais de 9 milhões de pessoas em 15 países.O grupo que encena o "Alegria" sob a direção do italiano Franco Dragone é composto por 55 artistas de 15 nacionalidades diferentes entre acrobatas, músicos, cantores e palhaços. Atualmente o Cirque du Soleil é formado por cerca de 1000 artistas e mantém quinze espetáculos em turnê pelo mundo simultaneamente.

Ainda em ritmo de Carnaval, n a - v i t r o l a - t o c a : não precisa mudar!

- Estou voltando pra Sampa, outra vez.
A m a n h ã - é - d i a - d e - l a b u t a !

Até eu agradeceria, né Ivetinha?

Gato esse Guilherme Arruda, da Band.

fevereiro 04, 2008

“Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno Carnaval".

Vinicius de Moraes

Desde pequenininha

Quando pequena sempre me perguntavam: Thais, qual é o seu time? E eu dizia, Flamengo. E sua escola de samba? Portela. Cresci sem saber porque gostava tanto da escola de samba, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro. Hoje entendo o porquê. Apesar de ser uma das tradicionais, o glamour da Portela está em seus integrantes (como esse, anônimo, que aparece na fotografia ao lado), na alegria em que cada um tem em representá-la; não - apenas - em adereços, flashes ou algo do tipo. Ontem, ela arrasou na Sapucaí. Com o enredo “Reconstruindo a natureza, recriando a vida: O sonho vira realidade”, a Portela atravessou a avenida e mostrou que este ano veio para fazer a diferença.

Saiba mais
Uma das mais antigas escolas do Rio de Janeiro, a Portela nasceu no bairro de Madureira, a partir do bloco Vai Como Pode. Ao lado da Mangueira e da Unidos da Tijuca, é uma das três escolas que participaram do primeiro desfile do Rio, em 1932. A Portela é também a única escola a ter participado de todos os desfiles desde então e acumula o maior número de títulos (21). Com a apresentadora Dora Vergueiro como rainha de bateria, em 2007 a agremiação ficou em 8º lugar. Reza a lenda que o personagem das histórias em quadrinhos Zé Carioca foi inspirado em algum integrante da escola, pois Walt Disney havia assistido a um desfile da Portela às vésperas de criá-lo.

fevereiro 02, 2008

olha o Carnaval aí gente!

"We are Carnaval
We are folia
We are the world of Carnaval"

um luxo!

Hard Days Night tem 110 quartos e diversos artigos relacionados ao quarteto. Preço inicial para hospedagem é de US$ 340 por noite.