janeiro 29, 2008

Papo de jornalista

Veja na tabela abaixo a comparação da circulação média diária registrada em 2007 pelos quinze maiores jornais com os desempenhos desses mesmos títulos em 2006.


Jornal 2007 2006 Diferença
Folha de S.Paulo 302.595 309.383 -2,19%
O Globo 280.329 276.385 1,42%
Extra 273.560 267.225 2,37%
O Estado de S.Paulo 241.126 230.901 4,43%
Super Notícia 238.611 135.217 76,46%
Meia Hora 205.768 129.920 58,38%
Zero Hora 176.412 174.617 1,03%
Diário Gaúcho 155.328 152.149 2,09%
Correio do Povo 154.188 157.740 -2,25%
Lance 112.625 105.744 6,51%
O Dia 111.669 122.323 -8,71%
Jornal do Brasil 100.021 78.658 27,16%
Agora São Paulo 83.259 81.031 2,75%
Estado de Minas 73.368 74.442 -1,44%
Diário de S.Paulo 72.481 65.323 10,96%

Fonte: IVC

Na briga dos diários econômicos, a Gazeta Mercantil permaneceu estável, na casa dos 70 mil exemplares, enquanto o Valor cresceu 3%, atingindo média de 51 mil.

Na comparação com 2006, as melhores performances foram do mineiro Super Notícia, que avançou 76%, atingindo média diária de 238 mil exemplares, e do carioca Meia Hora, que teve crescimento de 58%, chegando a 206 mil.

O desempenho do Super Notícia é tão surpreendente que, se considerado apenas o mês de dezembro, o título atingiu média diária de 300 mil exemplares, praticamente empatando na liderança do ranking com a Folha de S.Paulo (301 mil).

Também merecem registro os incrementos na circulação de Jornal do Brasil (alta de 27%) e Diário de S. Paulo (11%). A maior queda entre os líderes foi de O Dia, cuja média arrefeceu 8,7%.

Ainda considerando a média diária de 2007, os quatro primeiros lugares do ranking mantiveram-se inalterados na comparação com 2006. A Folha de S. Paulo oscilou negativamente 2%, fechando com 302 mil exemplares, seguida por O Globo (+1,4%), Extra (+2,3%) e O Estado de S. Paulo (+4,4%).

Alguém pode avisar a São Pedro que estamos no verão?

janeiro 27, 2008

Eles estão de volta!
c a r a c a - m a l u c o .

Para quem não os conhece, esses - na foto ao lado - são os cinco integrantes do New Kids On The Block. Quando eu estava na minha fase "aborrecente de ser", até chorei por eles, quando meu pai não me deixou ir ao Rock in Rio II para vê-los de pertinho.
.
Amava-os! Era só tocar o clássico Step by Step, que ninguém ficava parado. [muitos risos] Esse "passo a passo" promovia cenas hilárias.
.
Agora que a fase da aborrecência passou, me pergunto, que topetes são esses? E eu ainda achava o Jordan lindo, o Joe então... Hahahahaha! Bons tempos. E tinha mais: sabia todos os passinhos de dança.
.
; )

janeiro 25, 2008

parabéns Sampa!

Hoje é aniversário de São Paulo. Cidade que completa 454 anos de história. Cidade que me recebeu tão bem, que me sinto até em casa. De presente, a paulicéia ganhou a exposição do mito, Marilyn Monroe. Além de muitas outras atrações.

[at home]

Na casa de mamãe, em BM City.
Que saudades que eu estava de tudo e de todos.

; )

janeiro 23, 2008

Quase lá!

Parede, pintura, lilás.
Geladeira, fogão, microondas.
Televisão, DVD, computador.
Cama, travesseiros, edredon.
Pratos, talheres, copos.
Objetos de decoração.
Utensílios domésticos.

Comprar, compras e compra.

Ufa! Mudança, cansa. Ai, ai!

janeiro 22, 2008

É big!

Hoje é o aniversário da minha melhor amiga-poia-irmã.
Parabéns CaroLINDA!

Amo-te!

; )

janeiro 21, 2008

Segunda, fria e cinza
.
O vento frio ao colocar o pé para o lado de fora da portaria do prédio, denuncia que as quentes temperaturas deixaram São Paulo. O termômetro marcava 17º já às 8 horas. Friaca! E o povo daqui acha normal... Ao sair do metrô, mais uma surpresa: uma garoa fina deixava o dia de hoje ainda mais cinza. Mas cinza só na cor, porque por aqui anda tudo muito bem, bem colorido mesmo.
.
Na sexta foi dia de karaokê - o que os japoneses e muitos paulistanos mais gostam de fazer nas horas vagas. Bastou a Joice Pascowitch publicar em sua coluna que a Choperia da Liberdade era um luxo. Pronto! O lugar lotou e, agora, cobram até a entrada. Muito bacana mesmo! No entanto, se quiser cantar (e sentar), tem que chegar bem cedo. Cedo mesmo!
.
No sábado, o dia foi de preguicinha, afazeres domésticos, petiscos e vinhos. O domingo chuvoso foi reservado para arrumar a bagunça, pois o dia da mudança está chegando. Mas teve tempo para uma feira livre, da Liberdade e ainda uma de antiguidades, que fica bem embaixo do Masp. Ando garimpando peças decorativas para o meu apê. Ontem encontrei um anúncio do creme dental Kolynos, da década de 40. Pop arte total!
.
Enfim... Se for levar em conta o fim de semana, dá para ter uma idéia de como será minha semana. Além de muito trabalho, muita arrumação, diversão, viagem e mudança. E ainda tem o ensaio da Rosas de Ouro e o caldinho de feijão no Bar Leblon. Ai, ai, ai!
.
Bjs ; )

janeiro 18, 2008

Hoje é sexta-feira. Uhulll!!!

Depois de ter lavado a alma, com um banho de chuva, ontem à noite, na Avenida Paulista, sinto-me com as baterias recarregadas. Caraca! Como chove neste lugar. Pior: DO NADA!

Tem coisas que só acontecem no metrô de São Paulo. Nesta semana, uma mulher aparece, às 8 horas da manhã – horário que todos os metrôs da cidade estão l-o-t-a-d-o-s – com uma planta gigante na mão, que ela acabara de tirar de um jardim de uma delegacia. Pode? Coisa de doido!

Ainda falando em metrô. Hoje uma pane na linha azul, na estação Paraíso, provocou um atraso de 50 minutos. Eu estava lá. Hunf!

Mas o que importa mesmo é que hoje é sexta-feira, dia de sair com os amigos para bebemorar.

Bom findi amigos, leitores do Sorrisos Plásticos ; )

- Para os que estão no Rio: não vão à Roda Gigante do Forte de Copacabana, sem a minha presença. Esperem-me que eu estou indo. Quero andar de roda gigante!!!!

Do blog de Renato Cruz, a importância dos Nerds.

Até que enfim!

Depois de quase um mês, eis que as fotos do Reveillon na Paulista aparecem .

; )

janeiro 16, 2008

[Uma vez, minha amiga Marçaroca me mandou um e-mail dizendo: "é tão simples, que qualquer um poderia escrever". Ela estava certíssima. Ao tomar meu café da manhã hoje, ouvi a Ana Maria Braga ler um dos simples, mas diretos, textos de Martha Medeiros. Replico-o abaixo, pois é imperdível! E não confundam com "clássico" Festa no apê, hahaha!]

Festa no apartamento

Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco. Há no ar um certo queixume sem razões muito claras. Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem.
.
De onde vem isso?
.
Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, Antonio Cícero, uma música que dizia: "Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento". Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite. É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são, ou aparentam ser. Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho. As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes... Falsos sorrisos...Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das angústias. Pra consumo externo, todos são belos, sexys, lúcidos, ricos, sedutores.
.
"Nunca conheci quem tivesse levado porrada/ todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo". Nesta era de exaltação de celebridades fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça. Mas tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia. Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé?
.
Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista.
As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento!
.
(sem comentários, texto de Martha Medeiros)

janeiro 11, 2008

Diversão e arte

Para quem gosta de literatura, cultura e artes, não deixem de acessar o Cronópios que oferece gratuitamente todo conteúdo. O usuário tem acesso a reportagens, entrevistas, artigos, ensaios, vídeos e poadcasts exclusivos. Bacaníssimo!

janeiro 10, 2008

[dois meses em Sampa]

A cidade começa a ficar pequena.
Aparecem os primeiros amigos.
Assim como as minhas manias paulistanas.
Meus hábitos. A troca de sapatos no metrô.
O restaurante que gosto de comer.
O shopping que adoro passear.
E o cantinho do Ibirapuera que virou meu lugar cativo.
O apartamento ainda não apareceu.
Mas outras coisinhas sim.
Continuo na Casa da Imprensa.
Continuo na Casa das meninas.
E apesar das instabilidades emocionais, que às vezes me cercam, estou muito feliz aqui.
E assim será. Porque Sampa é só o começo!
E eu quero muito mais...

Imaginem essa visão!

O Rio de Janeiro já é lindo, com essa roda gigante, ficou ainda mais bonito.

janeiro 03, 2008

Ó dúvida cruel!
.
.
O que será melhor?
.
[ ] A liberdade de um Paraíso?
.
[ ] Ou o Paraíso de uma Liberdade?
.
Ser ou não ser, eis a questão. (risos)
.
notícias para os amigos
.
Estou bem e com saudades de todos. Estou trabalhando faz quase um mês na Casa da Imprensa, atendendo o Grupo Positivo. Ainda não mudei para o meu apê, mas amanhã vou ver um forte candidato. Assim que fechar tudo, envio o endereço para vocês com o convite do open house.
.
Sinto muitas saudades de todos. Mas o amadurecimento profissional e pessoal que São Paulo está me proporcionando está me fazendo muito feliz!
.
Beijos, lindos ; )
.
Que 2 + 0 + 0 +8 = seja = 10 !!!

Awwwnnnn, eu quero ir !

e m - t e m p o
Beijocas estaladas para os meus amigos Mococa e Léo que comemoram hoje, dia 3, um ano de vida da sorridente Luana. Ô menininha linda, viu?

; )

Bom ano leitores do Sorrisos Plásticos.

Dá-lhe pé direito. Uhuhuuuuuuuulll!!!

janeiro 01, 2008

Novo ano.
Vida nova!

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier