setembro 10, 2007

Onde vai parar isso?

Do C-se, com informações do jornal Extra e Folha de São Paulo

Universal pede ajuda dos fiéis para ampliar rede de rádios através de carnês

"Um bloco com 12 carnês bancários sugerindo pagamento mensal de R$ 20 foi distribuído pela Igreja Universal no culto do sábado (08/09) no Rio de Janeiro. Trata-se de uma campanha pela ampliação da rede de rádios que a igreja possui.

“A mídia é um canal valioso que a Igreja Universal tem usado na propagação da Palavra de Deus, e o rádio é a principal ferramenta capaz de alcançar aqueles que moram nas mais distantes regiões. (…) É através de programas de rádios que, a cada dia, milhares de doentes, presidiários, viciados e desesperados ouvem a mensagem de fé e são abençoados, curados e libertos”, diz uma mensagem na capa dos carnês.

Chamados de “auxiliares”, os fiéis que contribuírem com a campanha terão seus nomes inclusos na “lista dos auxiliares do bispo Edir Macedo”. “Logo após você pagar, e entregar o comprovante na igreja, seu nome chega aos nossos computadores. Aí estaremos orando por você toda a madrugada. (...) Então tem de ser feito mensalmente", disse no culto o fundador da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, segundo a Folha de S. Paulo.

A rede hoje é composta por 17 rádios em São Paulo, sete no Rio de Janeiro, duas no Rio Grande do Sul e outras espalhadas pelo País. A Igreja Universal ainda atua na mídia impressa pelo jornal Folha Universal, revista Plenitude, possui o portal de notícias Arca Universal, além de programação diária na TV Record, Rede Mulher, Rede Família e CNT.

O diretor responsável pelos projetos de expansão das rádios da Universal não retornou os contatos da nossa reportagem até o fechamento desta matéria".

Só para lembrar - Edir Macedo comprou as três emissoras de TV da Record de São Paulo no final dos anos 80. Em 1992 foi preso sob acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato.

Um comentário:

Unknown disse...

Que coisa imoral, precisamos reagir !!
bjs
AA