julho 09, 2007

O país do relaxa e goza

por Samuel Seibel, direto do blog da Dulcinha
publicado originalmente na revista Vila Cultural, edição especial da Flip/07

Um marciano que lesse as notícias sobre as operações realizadas pela Polícia Federal nos últimos tempos não teria dúvida em desistir de invadir a Terra a partir do território brasileiro. Não é possível, iria pensar nosso primo espacial, conquistar a mente e subjulgar fisicamente forças da lei que desmantelam bandos inteiros, impõem respeito, fazem prevalecer a ética e combatem a corrupção de forma tão eficaz e imparcial.

Teríamos que fazer reza brava para que não chegassem às mãos do mesmo marciano os jornais informando que os membros das quadrilhas presas - públicas ou privadas - já estão em liberdade.

Como o pequeno ser verde interpretaria a atuação do Senado, que luta para proteger seu presidente contra provas concretas de improbidade.

E se o marciano tivesse vindo para o Brasil disfarçado de simples terráqueo e decidisse que o melhor meio de conhecer o Brasil seria de avião.

Deixaria seu OVNI escondido em algum canto e rumaria feliz ao aeroporto mais próximo. Da televisão do próprio aeroporto ouviria a ministra do Turismo orientar o que ele deveria fazer até pegar o próximo vôo, ou quem sabe o próprio ministro da Fazenda daria explicação melhor ainda para o chamado caos aéreo.

Enfim, com tantas ameaças internas que ninguém consegue combater, desse inimigo intergalático acho que estamos protegidos. Ele deve estar a anos-luz daqui se perguntando: "Porque será que as pessoas do país do futebol, tão alegres, parecem estar anestesiadas com os escândalos."

Êta marciano chato. Não vem dar palpite onde não foi chamado, não!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amiga,
Pelo jeito você gostou do texto... coisas da FLIP!
Beijocas!