maio 22, 2007

Pra re-começar

Já faz algum tempo que eu ando de mudança... Mudança de hábitos, idéias, conceitos e valores. Na verdade, já faz bastante tempo que deixei de ser uma menina mimada, para me tornar uma mulher. Em outubro de 2004 comecei a escrever uma história diferente. O enredo teve início, meio e fim. Agora, em 2007, eis me aqui novamente querendo escrever mais um capítulo da minha vida. Não está fácil não. Trata-se de uma batalha diária para redescobrir uma nova Thais ou resgatar a de antigamente. Mas (pelo menos) comecei a tentar.

Na verdade, só reparei isso ontem, durante o trabalho, quando me vi organizando minha caixa de e-mails. Parei para pensar e percebi que também tinha passado o domingo organizando os arquivos do meu computador. Os psicólogos de plantão sabem que organizar algo trata-se de um sinal de você esta re-organizando sua vida, sua mente ou suas idéias... E cá entre nós, tô começando a acreditar nesta teoria. Olha eu aqui, escrevendo para o Sorrisos Plásticos, por exemplo, depois de tanto tempo!

Outro sinal de que estou no caminho certo foi uma decisão tomada há duas semanas: emagrecer. Faz três anos que vivo no efeito sanfona, ora linda, ora fofa. Decidi que não dá mais e fui ao médico para definitivamente voltar a minha silhueta de 58 quilos (bem mais gata, diga-se de passagem). E não é que está dando certo? Transferi todas as minhas angústias para o tratamento. Assim, ao invés de me lamentar, corro atrás do prejuízo e resultado: em duas semanas, lá se foram cinco quilos (um ótimo resultado para quem está só começando).

Resultado, aliás, que pôde ser conferido dentro da quadra, ontem a noite, durante o vôlei de segunda. Nem as meninas entenderam o que aconteceu comigo, mas de fato, estou voltando a forma física e ao vôlei de antigamente. Que felicidade! Quem me conhece, sabe, o quanto eu gosto desse esporte e o quanto ele me faz bem.

Outra novidade dos últimos meses é a minha tatuagem. Gente há quanto tempo eu queria uma estrela bem lindinha, no meu pulso? Eu sempre quis, mas nunca tive coragem. Mas de uns tempos para cá resolvi fazer o que sempre desejei e pronto! Meu pulso direito tem a mais linda estrela de cinco pontas que eu conheço.

Por fim e não menos importante, a Thaisinha aqui resolveu voltar para a vida acadêmica. Olha, tô me danando, viu? Ser inteligente é uma coisa, mas estudiosa... Vou ter que reaprender a ser disciplinada. Depois da avaliação que fiz no sábado, pensei até em desistir, mas como eu não desisto de nada fácil, vou é me dedicar e mudar isso. Veremos se consigo.

Enfim... ser Thais não é uma tarefa fácil não. Mas em 27 anos, eu consegui. Venci obstáculos. Caí por diversas vezes. Gozei de felicidade plena. Chorei por ter perdido alguém querido. Mas levantei a cabeça todas às vezes, cada qual a sua maneira, cada qual com o seu tempo. Daqui a 12 dias faço 28 anos e começo um novo ciclo da minha vida e como diria o rei: “Daqui pra frente tudo vai ser diferente”! Tomara.

2 comentários:

Unknown disse...

Ficou legal o novo layout do blog. Gostei!!! O texto tbm tá muito bom. Parabéns! Beijos.

Unknown disse...

Não sabia q ainda tinha o blog. Entrava sempre no flog. Mas muito show esse texto a lá "Cora Ronai".
Também tenho organizado muito as coisas em casa. Pelo seu texto descobri q isso é um bom sinal.

Respondendo a pergunta no meu blog, ainda desenho sim.. esporadicameente quando alguma coisa (ou alguém) me inspira, hehe.

Bjos